InícioRegiãoMocócaFestival "Bom de Nota, Bom de Dança" reuniu alunos e convidados na...

Festival “Bom de Nota, Bom de Dança” reuniu alunos e convidados na última terça-feira (14), em Mococa

- continua após a publicidade -

Aconteceu na última terça-feira (14) o festival “Bom de Nota, Bom de Dança” no Ginásio de Esportes Luiz Amato – São Clarão, em Mococa. A cerimônia, promovida pela mantenedora do projeto, a Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), reuniu autoridades do município e também pais e convidados dos 200 alunos atendidos na cidade.

O “Bom de Nota, Bom de Dança” oferece aulas de balé, danças urbanas e capoeira de forma gratuita para meninos e meninas, matriculados na rede pública de ensino de Mococa e Cajuru. As atividades começaram em novembro do ano passado e ao todo 240 alunos são atendidos em ambos os municípios.

“A ideia do projeto é dar a esses alunos uma nova perspectiva de mundo, através do acesso ao esporte e a cultura. Essa é a nossa missão, colocar a dança como ferramenta transformadora e estimular as crianças a serem melhores a cada dia”, afirmou Oswaldo Trintim Junior, presidente da Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC).

Para o festival os alunos prepararam apresentações das modalidades oferecidas, foram duas turmas de balé, uma de danças urbanas e muita emoção nas arquibancadas do Ginásio. A cada passo das crianças, o São Clarão se iluminava com flashs e se enchia de sorrisos vindos de pais e mães orgulhosos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Estiveram presentes no evento autoridades do município de Mococa, a prefeita em exercício Elisangêla Maziero, a diretora do Departamento de Cultura Cida Cilli e o diretor do departamento de Esportes José Roberto Ulian. Foram convidadas também a coordenadora da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do munícipio, Luciana Maia, e também Priscila Tangerin, representante da escola Nancy de Rezende Zamarian.

“Iniciativas como essa são muito positivas para o município e, principalmente, para nossas crianças. Somos sortudos por ter um projeto tão bem estruturado atendendo nossa cidade e dando tantas oportunidades a esses alunos”, destacou a prefeita.

Durante sua fala o presidente da APEC ainda lembrou o ator e humorista Rogério Cardoso. Natural de Mococa, o artista foi um dos compositores da música “Pequeno Mundo”, citada por Osvaldo em seu discurso. “Crianças, nunca se esqueçam de que vocês podem e devem fazer a diferença. Como diz a música, ‘há um mundo bem melhor, todo feito pra você’, e esse mundo é de todos vocês”, finalizou Osvaldo.

Iniciada às 18h30, a cerimônia seguiu até aproximadamente 19h30 quando, por conta de uma tempestade, o ginásio ficou sem energia e a solenidade precisou ser suspensa. Mesmo com a interrupção, os alunos da turma de capoeira, que ainda não haviam se apresentado, seguiram animados. A turma se reuniu numa das salas do complexo e, à luz de lanternas, fez sua própria cerimônia para os presentes.

O projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” de Mococa é patrocinado pela Suporte Rei e apoiado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, o ProAC-ICMS.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -