InícioRegiãoMatãoMatão (SP) recebe câmaras frias doadas pela Brasilux Tintas para acelerar vacinação

Matão (SP) recebe câmaras frias doadas pela Brasilux Tintas para acelerar vacinação

Ação faz parte do Movimento Unidos pela Vacina, que pretende ajudar no controle da pandemia

- continua após a publicidade -

Ação faz parte do Movimento Unidos pela Vacina, que pretende ajudar no controle da pandemia

A Prefeitura de Matão (SP) recebeu nesta segunda-feira, 28 de junho, cinco câmaras frias para armazenamento de vacinas doadas pela Brasilux, uma das maiores fabricantes de tintas do País. A cerimônia de entrega contou com participação de Ana Boop, enfermeira chefe do Centro de Saúde 2, local onde os equipamentos serão instalados, e Mirela Jabur, gerente de marketing da Brasilux. Durante o evento, uma sexta câmara também foi doada pela Brasilux ao Hospital Carlos Fernando Malzoni, também conhecido como Hospital de Matão, que foi recebida pela gerente Assistencial, Esther Langhi, e pela superintendente, Denise Minelli.

A ação foi feita em parceria com o movimento Unidos pela Vacina, que surgiu em fevereiro, por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para agilizar o processo de vacinação em massa contra o novo coronavírus no Brasil.

Segundo dados da Prefeitura de Matão, cidade com uma população estimada em 83 mil habitantes, até a última sexta-feira (25 de junho), foram aplicadas 43.907 doses, sendo 33.236 primeiras doses e 10.671 pessoas que já receberam as duas doses. Os equipamentos (duas câmaras de 420 litros e quatro de 280 litros) aumentam a capacidade logística da campanha de vacinação, armazenando um total de 104 mil doses.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“A chegada dos equipamentos doados pela Brasilux dobra a nossa capacidade de conservação de vacinas, oferecendo maior controle das datas de validade, além de possibilitar um planejamento melhor do processo de imunização contra o novo coronavírus e também várias outras doenças tratadas na Rede de Saúde Municipal. Fico feliz e agradeço muito por mais esta parceria em salvar vidas. Essa doação mostra o compromisso da Brasilux e seus colaboradores com a sociedade matonense”,  declarou o prefeito Cido Ferrari, representado no evento pela enfermeira chefe do Centro de Saúde 2, Ana Boop.

O movimento Unidos pela Vacina é apartidário e já reúne mais de 3 mil pessoas entre empresários, artistas, atletas, cientistas, representantes de entidades setoriais, instituições, associações, comunidades e ONGs em todo o Brasil. O objetivo é tornar viável a vacinação de toda população brasileira até setembro de 2021. Vale ressaltar que o grupo não promoverá compras de vacinas nem pretende criar um plano privado de imunização. O propósito é auxiliar a logística, distribuição e aplicação de vacinação pela rede pública em todos os estados brasileiros. 

“Nosso objetivo é fazer com que a vida de todos possa voltar à normalidade o mais rápido possível. Três das cinco fábricas da Brasilux ficam em Matão, por isso, nós acreditamos que é de extrema importância o apoio e a melhor estruturação da comunidade local. Fazendo a nossa parte, buscamos levar saúde e esperança à população da cidade. Que o nosso exemplo possa incentivar outras indústrias, empresas e a sociedade em geral a apostarem na solidariedade e em ações conjuntas para mitigar os impactos desta pandemia”, afirma Mirela Jabur, gerente de marketing da Brasilux.

Verde Esperança – Contribuir para o bem-estar das pessoas e ajudar àqueles que precisam faz parte do DNA da Brasilux. Em 2020 foi lançada a campanha de alcance social “Verde Esperança”, que consiste em estimular a compra dos produtos que integram a linha VERDE ESPERANÇA, tinta acrílica premium do segmento imobiliário. Parte da venda de cada lata/galão é revertida mensalmente para o Hospital de Amor, referência no tratamento do câncer no Brasil, com sede principal em Barretos (SP). A iniciativa, que é inédita no setor de tintas, está em vigor até os dias de hoje, sem prazo para encerramento.

Expansão em 2021 – A Brasilux possui um dos mais completos portfólios do segmento de tintas do País. Com 27 anos de história, a marca atua nos segmentos automotivo, imobiliário, industrial e moveleiro.  Com objetivo de expandir ainda mais os negócios, a Brasilux investe fortemente em inovação, qualidade e performance. Em 2021, iniciou um plano de expansão e modernização de suas instalações e processos industriais com o objetivo de se tornar a maior fabricante de tintas do ranking de nacionais do setor. Atualmente a empresa tem cinco fábricas:  três em Matão (SP), uma em São Carlos (SP) e uma no Paraguai.

Brasilux Tintas adere ao movimento Unidos pela Vacina e doa câmaras frias para acelerar vacinação em Matão

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -