InícioRegiãoMatãoBrasilux Tintas adere ao movimento Unidos pela Vacina e doa câmaras frias...

Brasilux Tintas adere ao movimento Unidos pela Vacina e doa câmaras frias para acelerar vacinação em Matão

Propósito da ação é ajudar no controle da pandemia

- continua após a publicidade -

Propósito da ação é ajudar no controle da pandemia 

Ciente do seu compromisso com a comunidade a qual pertence, a Brasilux, uma das maiores fabricantes de tintas do País, acaba de confirmar sua adesão ao movimento Unidos Pela Vacina, com a doação de câmaras frias para armazenamento de vacinas à Prefeitura de Matão, cidade do interior de São Paulo, onde estão localizadas três, das 5 fábricas da empresa.

O movimento Unidos pela Vacina surgiu em fevereiro, por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para agilizar o processo de vacinação em massa contra o novo coronavírus, no Brasil.  

Ao todo, a Brasilux doará seis câmaras, sendo quatro de 280 litros e duas câmaras de 420 litros que, juntas, refrigerarão um total de 104 mil doses da vacina.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A ação beneficia diretamente o município de Matão (SP) que tem uma população estimada de 83 mil habitantes, segundo dados do IBGE. A entrega dos equipamentos está prevista para final de junho e, a partir daí, o gerenciamento e uso das câmaras passará a ser de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde da cidade. Os equipamentos são de última geração e certificados pela ANVISA.  

“Queremos, mais uma vez, fazer nossa parte e contribuir para o bem-estar e saúde da comunidade. Entendemos que neste momento, somente a união entre a iniciativa privada e todas as esferas do governo poderá alterar o rumo do nosso país, trazendo o controle necessário para esta pandemia”, destaca Kelly Diniz, diretora-presidente da Brasilux.  

Segundo dados da Prefeitura de Matão, divulgados no início do mês de maio, desde janeiro deste ano, quando a cidade recebeu o primeiro lote de vacinas, contra o Coronavírus, foram aplicadas 21.862 doses, sendo 13.625 primeiras doses e 8.237 pacientes que já receberam as duas doses, totalizando 9,85% da população imunizada.   

O movimento Unidos pela Vacina é apartidário e reúne mais de 3 mil pessoas entre empresários, artistas, atletas, cientistas, representantes de entidades setoriais, instituições, associações, comunidade e ONGs em todo o Brasil.

O objetivo é tornar viável a vacinação de toda população brasileira, contra o Coronavírus, até setembro de 2021. Vale ressaltar que o grupo não promoverá compras de vacinas nem pretende criar um plano privado de imunização. O propósito é auxiliar a logística, distribuição e aplicação de vacinação pela rede pública em todos os estados brasileiros.   

Campanha Verde Esperança – Contribuir para o bem-estar das pessoas e ajudar àqueles que precisam faz parte do DNA da Brasilux. Em 2020 foi lançada a campanha de alcance social “Verde Esperança”, que consiste em estimular a compra dos produtos que integram a linha VERDE ESPERANÇA, tinta acrílica premium do segmento imobiliário da Brasilux. Parte da venda de cada lata/galão é revertida para o Hospital de Amor, referência no tratamento do câncer no Brasil, com sede principal em Barretos (SP). A iniciativa, que é inédita no setor de tintas, está em vigor até os dias de hoje, sem prazo para encerramento. 

Expansão em 2021– A Brasilux possui um dos mais completos portfólios do segmento de tintas do País. Com 27 anos de história, a marca atua nos segmentos automotivo, imobiliário, industrial e moveleiro.  Com objetivo de expandir ainda mais os negócios, a Brasilux investe fortemente em inovação, qualidade e performance. Em 2021, iniciou um plano de expansão e modernização de suas instalações e processos industriais com o objetivo de se tornar a maior fabricante de tintas do ranking de nacionais do setor. Atualmente a empresa tem cinco fábricas:  três em Matão (SP), uma em São Carlos (SP) e uma no Paraguai.  

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow

Viola Show recebe homenagem pública por seus 20 anos em Ribeirão Preto

Durante sessão solene na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, no último dia 16, a empresa Viola Show foi homenageada pelos seus 20 anos de atuação.

O golpe ocorreu e eles estão no poder. Revelados documentos para o mundo

BOMBA!!! Congresso americano publica as decisões ilegais de Moraes - Ditadura escancarada, o Brasil não é mais uma DEMOCRACIA.

🤠🚌 Rodeio terá linha especial de ônibus na madrugada! Prepare-se para a festa! 🌟

PróUrbano, vai disponibilizar uma linha especial de transporte coletivo urbano na madrugada para os aficionados pelo Ribeirão Rodeio Music, que acontecerá neste sábado, dia 20 de abril, no Parque Permanente de Exposições.

🎶 Choro da Casa Retorna ao Palco do “Chorinho na 7”! Não Perca! 🎵

Os amantes da música brasileira terão a oportunidade de se encantar com mais uma apresentação do grupo Choro da Casa no projeto "Chorinho na 7".
- PUBLICIDADE -