A Prefeitura de Jaboticabal promoveu na tarde de ontem, dia 24, no auditório do Paço Municipal, uma reunião com as entidades responsáveis pelas barracas da Festa do Quitute e apresentou uma nova proposta para a 34ª edição da festa.
Representantes de todas as entidades, o prefeito Raul Girio, o secretário municipal de Governo, José Paulo Lacativa, que foi presidente da festa no ano anterior, e o servidor destacado para ser presidente da Festa do Quitute deste ano, Adilson Martins, debateram a possibilidade de fazer a festa com o mesmo padrão dos últimos anos, sem, no entanto, onerar os cofres públicos. O empresário Alexandre Costa, que tem interesse em gerir a festa, apresentou uma planilha e se comprometeu a manter a Festa do Quitute nos mesmos moldes.
O prefeito Raul Girio respeita as tradições e não cogitou não fazer a Festa do Quitute, mas estudou com sua equipe uma alternativa que fosse viável sem gerar despesas para a Prefeitura, que enfrenta um momento difícil com a queda na arrecadação, a exemplo de todas as prefeituras brasileiras. A Prefeitura de Jaboticabal cederá o espaço com toda infraestrutura e alvarás em dia.
As entidades terão as barracas montadas pelo gestor e a festa continuará sendo gratuita, aberta ao público, com parque de diversão, ambulantes e toda a alegria dos demais anos.
A alternativa proposta pela equipe da Prefeitura encontrou respaldo nos representantes da entidade:
escolher um gestor para a Festa do Quitute e, portanto, deixar a Prefeitura de Jaboticabal concentrar suas despesas no que o prefeito Raul Girio considera prioritário neste momento, que é educação, saúde e obras de infraestrutura.
As entidades escolheram como seu representante o presidente da Casa do Menor, Diego Cássio Rafael Braulino Nogueira, que fará um contrato com o empresário, caso eles decidam aderir ao novo formato da festa.