A Secretaria Municipal da Educação, com o apoio da administração municipal e da Secretaria da Cultura, realiza a 8ª edição da Feira do Livro de Cravinhos, que neste ano acontecerá de 08 a 12 de Maio, das 9h às 22h, na Praça Central.
“A leitura é muito importante em todas as idades e a todo momento, por isso poderemos trazer as crianças no horário escolar até a Feira do Livro e depois eles ainda poderão retornar com os seus pais e realizar diversas leituras, bem como ter contato direto com os livros”, comenta a secretária da Educação de Cravinhos, Margarete Stella Moraes.
Uma grande programação foi elaborada para que todo o público pudesse ser atendido, entre as atrações estão a Orquestra de Cordas de São Simão (08/05), Apresentação Teatral da Brinquedoteca (08/05), Balaio de Gato – Um passeio divertido pela Ópera (09/05), Projeto Guri (09/05), Percussão “Somostuque” (10/05), Dança da APAE (10/05), Apresentação circense (11/05), Palestra sobre Educação Ambiental (11/05). E no sábado (12/05), a Feira se encerra com diversas apresentações musicais e a palestra com Márcia Tiegarten.
“São diversas atrações e abrimos espaço para todas as escolas de Cravinhos sejam elas municipais, estaduais ou particulares, poderão demonstrar um pouco de seus projetos durante cinco dias da Feira do Livro de Cravinhos. E ressaltando que todos os dias, a partir das 20h, teremos shows de MPB ou sertanejo, e tudo de forma gratuita”, diz a secretária da Educação.
Vale salientar que diversas editoras estarão instalando seus estandes no local, com isso pais e filhos poderão adquirir livros com um valor muito mais em conta.
Confira a programação completa da 8ª Feira do Livro de Cravinhos no site www.facebook.com.br/feiradolivrodecravinhos.
Cheque-Livro
Vale salientar que cada aluno regularmente matriculado nas escolas municipais recebeu um “cheque-livro” no valor de R$ 20,00 para adquirirem os livros que desejarem na Feira do Livro de Cravinhos.
Patrono da Feira do Livro
Para a oitava edição da Feira do Livro de Cravinhos o escolhido como patrono foi Luiz Lacerda Biagi, o qual nasceu em 1943, em Ribeirão Preto, sendo o terceiro filho do casal Maurílio Biagi e Edilah Lacerda Biagi.
Graduado em Economia pela Universidade Mackenzie, atua como agricultor e empresário do setor sucroalcooleiro, transportes, refrigerantes, bens de capital, dentre outros. Já escreveu diversos artigos para os principais jornais e revistas do país. Fundou diversas empresas de vários ramos de atividades, e participou do Conselho de Administração de muitas delas.
Atualmente é sócio-administrador da B5 Participações, presidente do Conselho de Administração da Sorocaba Refrescos S/A e membro da Zanini Renk Equipamentos.
É fundador e presidente da “Fundação Primeiro Mundo”, instituição que há quase 30 anos promove a Educação, e do “Instituto Cultural Engenho Central”, que é mantenedor do “Museu da Cana”, voltado para ações culturais.
Participou de pesquisa e edição dos livros “Os primeiros 100 anos”, “Zanini Viva Sempre”, “O semeador do Sertão”, “Engenho Central” e “Fazenda Vassoural”. E sua biografia foi escrita por Maria Lucia Doretto, no livro “O estilo Luiz Biagi de criar negócios”, lançado em 2015 pela FGV.