InícioRegiãoCravinhosFeira do Livro de Cravinhos acontece de 08 a 12 de maio

Feira do Livro de Cravinhos acontece de 08 a 12 de maio

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal da Educação, com o apoio da administração municipal e da Secretaria da Cultura, realiza a 8ª edição da Feira do Livro de Cravinhos, que neste ano acontecerá de 08 a 12 de Maio, das 9h às 22h, na Praça Central.

“A leitura é muito importante em todas as idades e a todo momento, por isso poderemos trazer as crianças no horário escolar até a Feira do Livro e depois eles ainda poderão retornar com os seus pais e realizar diversas leituras, bem como ter contato direto com os livros”, comenta a secretária da Educação de Cravinhos, Margarete Stella Moraes.

Uma grande programação foi elaborada para que todo o público pudesse ser atendido, entre as atrações estão a Orquestra de Cordas de São Simão (08/05), Apresentação Teatral da Brinquedoteca (08/05), Balaio de Gato – Um passeio divertido pela Ópera (09/05), Projeto Guri (09/05), Percussão “Somostuque” (10/05), Dança da APAE (10/05), Apresentação circense (11/05), Palestra sobre Educação Ambiental (11/05). E no sábado (12/05), a Feira se encerra com diversas apresentações musicais e a palestra com Márcia Tiegarten.

“São diversas atrações e abrimos espaço para todas as escolas de Cravinhos sejam elas municipais, estaduais ou particulares, poderão demonstrar um pouco de seus projetos durante cinco dias da Feira do Livro de Cravinhos. E ressaltando que todos os dias, a partir das 20h, teremos shows de MPB ou sertanejo, e tudo de forma gratuita”, diz a secretária da Educação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Vale salientar que diversas editoras estarão instalando seus estandes no local, com isso pais e filhos poderão adquirir livros com um valor muito mais em conta.

Confira a programação completa da 8ª Feira do Livro de Cravinhos no site www.facebook.com.br/feiradolivrodecravinhos.

 

Cheque-Livro

Vale salientar que cada aluno regularmente matriculado nas escolas municipais recebeu um “cheque-livro” no valor de R$ 20,00 para adquirirem os livros que desejarem na Feira do Livro de Cravinhos.

 

Patrono da Feira do Livro

Para a oitava edição da Feira do Livro de Cravinhos o escolhido como patrono foi Luiz Lacerda Biagi, o qual nasceu em 1943, em Ribeirão Preto, sendo o terceiro filho do casal Maurílio Biagi e Edilah Lacerda Biagi.

Graduado em Economia pela Universidade Mackenzie, atua como agricultor e empresário do setor sucroalcooleiro, transportes, refrigerantes, bens de capital, dentre outros. Já escreveu diversos artigos para os principais jornais e revistas do país. Fundou diversas empresas de vários ramos de atividades, e participou do Conselho de Administração de muitas delas.

Atualmente é sócio-administrador da B5 Participações, presidente do Conselho de Administração da Sorocaba Refrescos S/A e membro da Zanini Renk Equipamentos.

É fundador e presidente da “Fundação Primeiro Mundo”, instituição que há quase 30 anos promove a Educação, e do “Instituto Cultural Engenho Central”, que é mantenedor do “Museu da Cana”, voltado para ações culturais.

Participou de pesquisa e edição dos livros “Os primeiros 100 anos”, “Zanini Viva Sempre”, “O semeador do Sertão”, “Engenho Central” e “Fazenda Vassoural”. E sua biografia foi escrita por Maria Lucia Doretto, no livro “O estilo Luiz Biagi de criar negócios”, lançado em 2015 pela FGV.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -