Início Região Cravinhos Cravinhos recebe Oficina e Teatro de sapateado

Cravinhos recebe Oficina e Teatro de sapateado

- continua após a publicidade -

Na sexta-feira (23/06), o município de Cravinhos recebe o espetáculo “Em Tempo”, da Cia. Pé na Tábua de Sapateado. Além da apresentação, interessados em aprender mais sobre o sapateado poderão participar de uma Oficina com a Cia. A programação faz parte de uma rota de sete cidades da região com investimentos do PROAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo)

Em Tempo é um trabalho contemporâneo que propõe borrar fronteiras entre dança, música e teatro. O espetáculo pretende remontar a linguagem do sapateado, atravessando bordas temporais e estilos musicais. A pesquisa nasceu da performance duo-experimental “O Tempo Canta”, em que voz e sapateado dialogavam no tempo e espaço. A Cia. Pé na Tábua tem como maior objetivo a difusão do sapateado feito no Brasil, através de uma linguagem contemporânea, pretende atingir não apenas sapateadores, mas qualquer pessoa que esteja interessada nas artes cênicas.

“Durante a circulação de outros espetáculos da Cia. em cidades pequenas, notamos a grande quantidade de pessoas que nunca haviam visto sapateado”, conta a diretora da Pé Na Tábua, Renata Defina. Já tendo participado de festivais nos EUA e Europa, a sapateadora explica a importância do apoio do PROAC para a realização da circulação do espetáculo. “Pouquíssimas Cias. de Sapateado circulam devido às necessidades técnicas que essa dança exige. Através deste edital teremos condições de promover a difusão do sapateado”, afirma.

O espetáculo Em Tempo começa às 17h na Escola Municipal João Nogueira. Já a Oficina de sapateado terá início às 15h. O endereço é Av. Dona Rita Cândida Nogueira, 16. Todas as atividades são gratuitas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Paulo Betti chama Adélio de ‘desgraçado’ por não ter esfaqueado Bolsonaro ‘corretamente’

Ator da Rede Globo de Televisão lamenta desfecho do atentado contra o então candidato a presidente

Baldy foi preso e denunciado pela Lava Jato mas Doria o recebe de volta ao trabalho

Doria o recebeu de braços abertos, após de Gilmar Mendes, que suspendeu a ação da Lava Jato

Operação contra e sonegação no setor farmacêutico chega a Ribeirão Preto

Batizada de Operação Monte Cristo - 2ª Fase, força-tarefa envolve a Secretaria da Fazenda do Estado de SP, Ministério Público, Receita Federal e Procuradoria Geral do Estado

Duas Luas Cheias de outubro trazem energia de renovação

Sara Koimbra revela rituais para limpeza e purificação

Maus hábitos podem gerar casos de surdez

A perda auditiva, que pode ter origem em função de genética, idade, traumas acústicos e acidentes, também pode ser provocada por maus hábitos como excesso de volume alto ou uso de cotonetes