Quem disse que férias de janeiro em plena pandemia não terá curtição e aprendizado com responsabilidade? O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove um mês com muitas atividades.
Dia 12, terça, é o momento de ouvir um poema escrito por Portinari em 1958. Ele será narrado pela @cris_scandelari_campione. O público poderá ouvir por meio das redes sociais.
Fazer a diferença, colaborar com o meio ambiente e com novos hábitos são temas da campanha “Mude para Salvar o Mundo”. Em 14 de janeiro, quinta, vale a pena conhecer esse trabalho de sustentabilidade ambiental e economicidade que o Museu Casa de Portinari realiza o ano inteiro.
Sexta (15), o Museu, apresentará, por meio do Centro de Pesquisa e Referência do Museu, o DOCurisosidades. Na ocasião, será mostrada uma personalidade da arte que, na época, visitava Brodowski para encontrar Portinari. Com certeza muita história interessante será contada.
O “Saberes e Fazeres na Casa de Portinari” está de dar água na boca. Dia 17 de janeiro, domingo, o público virtual aprenderá a fazer uma tradicional polenta italiana. A cozinha era o coração da casa da família Portinari e este era o prato preferido por todos.
Todas as atividades estarão disponíveis pelas redes sociais (Facebook e Instagram – @museucasadeportinari) e, também, na página especial da programação do #CulturaEmCasa: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.