InícioRegiãoBrodowskiMuseu Casa de Portinari realiza ações virtuais em janeiro

Museu Casa de Portinari realiza ações virtuais em janeiro

As tão esperadas férias de início de ano não irão passar em branco em tempos de pandemia; instituição promove diversas atividades para quem está em casa

- continua após a publicidade -

Quem disse que férias de janeiro em plena pandemia não terá curtição e aprendizado com responsabilidade? O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove um mês com muitas atividades.

Dia 12, terça, é o momento de ouvir um poema escrito por Portinari em 1958. Ele será narrado pela @cris_scandelari_campione. O público poderá ouvir por meio das redes sociais.

foto divulgação

Fazer a diferença, colaborar com o meio ambiente e com novos hábitos são temas da campanha “Mude para Salvar o Mundo”. Em 14 de janeiro, quinta, vale a pena conhecer esse trabalho de sustentabilidade ambiental e economicidade que o Museu Casa de Portinari realiza o ano inteiro.

Sexta (15), o Museu, apresentará, por meio do Centro de Pesquisa e Referência do Museu, o DOCurisosidades. Na ocasião, será mostrada uma personalidade da arte que, na época, visitava Brodowski para encontrar Portinari. Com certeza muita história interessante será contada.

foto arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O “Saberes e Fazeres na Casa de Portinari” está de dar água na boca. Dia 17 de janeiro, domingo, o público virtual aprenderá a fazer uma tradicional polenta italiana. A cozinha era o coração da casa da família Portinari e este era o prato preferido por todos.

Todas as atividades estarão disponíveis pelas redes sociais (Facebook e Instagram – @museucasadeportinari) e, também, na página especial da programação do #CulturaEmCasa: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...

165 anos: Totem “Eu amo Ribeirão” é inaugurado no Calçadão

Peça faz parte das festividades do aniversário da cidade

Transerp amplia horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo

Ampliação de alguns horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo (quadro abaixo).

Projeto Guri oferece mais de 750 vagas na região de Ribeirão Preto

Últimos dias - Inscrição de interesse é online e os cursos são gratuitos
- PUBLICIDADE -