Será lançado nesta quarta-feira, 7, feriado de Independência do Brasil, o projeto “Bola Bacana – Núcleo Barrinha”, da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE). O festival está marcado para as 10h, no Centro de Educação Complementar, que fica na Avenida Costa e Silva, 1129, em Barrinha.
Ao longo de um ano, 240 crianças serão beneficiadas.
As atividades do “Bola Bacana” são gratuitas e serão realizadas em cinco escolas diferentes, com aulas para 80 crianças em cada local, durante dois períodos do dia: às 8h30 e às 14h30.
Toda segunda-feira, os alunos serão da EMEF Dr. Antonio Duarte Nogueira. Às terças, os beneficiados são da EMEB Ibraim Saleh e EMEF Dr. Paulo da Silva Prado, enquanto que às quartas as atividades serão na EMEF Arminio Giraldi e EMEF Eva Barroso Oliveira. As aulas serão ministradas pelo professor Diego Cordeiro, com o auxílio dos estagiários Paulo Barroso e Pamela Siqueira, sob a supervisão do professor Evandro Silveira.
“A expectativa para as aulas em Barrinha é a melhor possível. Nós vamos utilizar o esporte educacional como forma de melhorar o desenvolvimento pessoal das crianças, sempre acompanhando o desempenho das atividades na escola e estimulando a melhora por meio do sistema de talentos. De acordo com o comportamento em sala de aula e no projeto, durante os períodos estabelecidos, o aluno recebe o seu talento, uma espécie de bonificação”, disse o presidente da (AACE), Basileu Alves.
O “Bola Bacana – Núcleo Barrinha” é patrocinado pela Usina São Francisco e Coca Cola Andina, com o apoio da Prefeitura Municipal de Barrinha. Os patrocínios são através da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude). A realização é da AACE.