Início Região Barrinha Projeto social beneficiará 240 crianças em Barrinha

Projeto social beneficiará 240 crianças em Barrinha

- continua após a publicidade -

Será lançado nesta quarta-feira, 7, feriado de Independência do Brasil, o projeto “Bola Bacana – Núcleo Barrinha”, da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE). O festival está marcado para as 10h, no Centro de Educação Complementar, que fica na Avenida Costa e Silva, 1129, em Barrinha.

Ao longo de um ano, 240 crianças serão beneficiadas.
As atividades do “Bola Bacana” são gratuitas e serão realizadas em cinco escolas diferentes, com aulas para 80 crianças em cada local, durante dois períodos do dia: às 8h30 e às 14h30.

Toda segunda-feira, os alunos serão da EMEF Dr. Antonio Duarte Nogueira. Às terças, os beneficiados são da EMEB Ibraim Saleh e EMEF Dr. Paulo da Silva Prado, enquanto que às quartas as atividades serão na EMEF Arminio Giraldi e EMEF Eva Barroso Oliveira. As aulas serão ministradas pelo professor Diego Cordeiro, com o auxílio dos estagiários Paulo Barroso e Pamela Siqueira, sob a supervisão do professor Evandro Silveira.

“A expectativa para as aulas em Barrinha é a melhor possível. Nós vamos utilizar o esporte educacional como forma de melhorar o desenvolvimento pessoal das crianças, sempre acompanhando o desempenho das atividades na escola e estimulando a melhora por meio do sistema de talentos. De acordo com o comportamento em sala de aula e no projeto, durante os períodos estabelecidos, o aluno recebe o seu talento, uma espécie de bonificação”, disse o presidente da (AACE), Basileu Alves.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O “Bola Bacana – Núcleo Barrinha” é patrocinado pela Usina São Francisco e Coca Cola Andina, com o apoio da Prefeitura Municipal de Barrinha. Os patrocínios são através da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude). A realização é da AACE.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Papa “autoriza” MST a invadir propriedades da Igreja Católica

Em meados dos anos 90, o Incra estimava que as terras da Igreja Católica no Brasil eram suficientes para abrigar 22 mil famílias de sem-terra

Série B: Botafogo e Juventude empatam em Ribeirão Preto

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Misterio, chama padre Quevedo ou bispo Macedo: Casos de dengue têm queda desde abril

Em Ribeirão Preto os casos sumiram misteriosamente dos boletins da secretaria da saúde. Em novembro, foi confirmado apenas um caso.

Rede de Posto Monte Carlo traz para as rodovias da região de Ribeirão Preto unidades do Frango Assado e Pizza Hut

Com mais de R$ 100 milhões em investimentos, negociação trará para os consumidores marcas consagradas e desejadas, gerando 700 empregos diretos

Foi inaugurado Ecoponto no Jardim Palmeiras II

Local é destinado à entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, móveis velhos, madeiras, recicláveis e massa verde