InícioRegiãoAPAE de Rincão ganha novo centro de acolhimento em parceria com empresa...

APAE de Rincão ganha novo centro de acolhimento em parceria com empresa júnior

A estrutura do local conta com projeto de energia sustentável e foi projetado tendo em vista as condições ergonômicas para o melhor desenvolvimento das atividades.

- continua após a publicidade -

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rincão (SP) conseguiu, através de parceria firmada com a EESC.Jr, empresa júnior que desenvolve projetos de engenharia e arquitetura, composta por estudantes da USP no campus de São Carlos, recursos para a construção de um centro de acolhimento e desenvolvimento de alunos especiais. A unidade, que está prevista para ser inaugurada nos próximos meses, amplia a capacidade de atendimento da entidade de 30 para 150 beneficiados. A estrutura do local conta com projeto de energia sustentável e foi projetado tendo em vista as condições ergonômicas para o melhor desenvolvimento das atividades.

arquivo pessoal

O projeto contou, ainda, com recursos oriundos do Governo do Estado de São Paulo, emendas parlamentares e doações de simpatizantes, totalizando um investimento de R$ 20.198,50.

– A iniciativa vai permitir que a Apae exerça suas atividades de promoção à saúde, ensino, acolhimento e administrativas de forma mais adequada. O projeto se encaixa naquilo que é um dos preceitos do Movimento Empresa Júnior, ou seja, contribuir com iniciativas que impactem positivamente na sociedade — explica Júlia Pavan, presidente executiva da Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP).

O projeto envolveu diversas frentes, como levantamento topográfico e cadastral das edificações existentes; inspeção de fundação com poços de visita; patologias das edificações; reforço estrutural; projetos hidrossanitários de instalação hidráulica; memorial descritivo completo, com métodos de aplicação e escolha de materiais; cronograma físico financeiro; documentação para aprovação no sistema SemPapel do Governo do Estado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo do Estado Tarcisio Distribuirá 50 Milhões de Litros de Leite em 2024 para Combater Anemia

O Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, anunciou um reforço significativo no programa Vivaleite, que visa combater...

Escolas de SP Podem Manifestar Interesse no Programa de Unidades Cívico-Militares

Com base nos critérios e na importância do programa, é desejável que a Prefeitura de Ribeirão Preto participe ativamente e manifeste interesse em incluir ao menos duas unidades escolares no programa cívico-militar.

Eleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

Brasil Passa dos 1,8 Milhões de Casos de Dengue

O Brasil está enfrentando um surto de dengue sem precedentes, com mais de 1,8 milhão de casos registrados apenas nas primeiras onze semanas de 2024.

🎨 Mostra Coletiva Reúne Oito Artistas Plásticos de Ribeirão Preto 🎨

A partir do dia 28 de junho, a Pafil Empreendimentos sediará uma exposição especial com obras de oito talentosos artistas de Ribeirão Preto. @pafilempreendimentos
- PUBLICIDADE -