InícioRegião26º Festival Forró da Lua Cheia em maio

26º Festival Forró da Lua Cheia em maio

- continua após a publicidade -

Atrações:

Já con­firmadas as atrações para esse ano Trio Juazeiro, Trio Façua, Trio Potiguá, Forró da Mesa, Marcelo D2, Cidade Negra, A banda mais bonita da ci­dade, Jorge Bem Jor, Geraldo Azevedo, Trombone de Fru­tas, Jorge do Rojão, Cidade Verde, Trio Mariaz, Nando Nogueira, Juntos e Mistura­dos, entre outras atrações. O festival acontece de 20 a 22 de maio, no Vale das Grutas em Altinópolis.

oficinas:
O festival valoriza quem torna o mundo melhor e mais feliz com sua arte, e no site oficial é possível se inscrever e participar com sua oficina compartilhando sua arte.

Nas montanhas os shows são mais bonitos!!!

Há 25 anos, o Festival Forró da Lua Cheia vem proporcionando edições memoráveis, com shows do gabarito de Renato Teixeira, Morais Moreira, Beto Guedes, Lenine, Marina Lima, Nando Reis, Mutantes, Arnaldo Antunes, Ultraje a Rigor, André Abujamra, Tom Zé, Brothers of Brazil, Velhas Virgens, Tia Carroll, Andrew Tosh, Seu Jorge, B Negão, Tribo de Jah, Ponto de Equilíbrio, Cidade Verde Sound Systen, Alceu Valença, Almir Sater, Elba Ramalho, Trio Virgulino, Zeca Baleiro, Titãs, entre muitos outros artistas do Brasil e do mundo.

1983 – Primeira festa junina da Fazenda Santa Marta. O local escolhido para o palco da primeira edição foi a cocheira dos cavalos. No ano seguinte o evento migraria para o curral de leite.

1986 –  Com o objetivo de aproximar os amigos, acontece o 1º Forró da Lua Cheia. Música de qualidade e boa comida em um local bonito e agradável marcaram as 400 pessoas presentes naquele ano histórico.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

1995 – Após 5 anos sem ocorrer o evento devido à transição e divisão das terras da Fazenda Santa Marta, o Forró da Lua Cheia volta em sua 5ª edição. A Fazenda passa a se chamar Fazenda Florada.

1996 – É contratada a primeira atração de expressividade nacional: Sá & Guarabira. 700 pessoas compareceram ao 6º Forró da Lua Cheia, marcando o início da ascensão do Evento.

2000 – O sonho torna-se realidade e o 10º Forró da Lua Cheia leva aproximadamente 10.000 pessoas à Fazenda Florada, tendo Zé Ramalho como atração principal. Altínópollis entra definitivamente no calendário nacional dos grandes eventos e festivais.

2009 – O ex-ministro da cultura Gilberto Gil realiza show histórico em meio às montanhas.

2010 – O 20º Forró da Lua Cheia conta com a primeira participação de um artista internacional, Joe Lynn Turner (ex-integrante dos grupos Rainbow e Deep Purple). Também marcaram a 20ª edição as apresentações de Jorge Bem Jor, Teatro Mágico, Bicho de Pé, Chico César, entre outros.

2015 – O Forró da Lua Cheia completa 25 anos de muita história, boa música e grandes encontros, sempre mantendo a qualidade, marca registrada de um dos eventos mais antigos e expressivos do Brasil.

2016 – Com o objetivo de expandir a cultura regional, a arte e a música, com artistas, atores, artesãos dentre outras diversas expressões artísticas e culturais, o Festival Forró da Lua Cheia trará muitas novidades em sua 26ª edição. Aguardem!!

O Forró da Lua Cheia com­pleta 25 anos de muita história, boa música e grandes encon­tros, sempre mantendo a qua­lidade, marca registrada de um dos eventos mais antigos e ex­pressivos do Brasil.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O sonho acabou: Doria foi chutado pelo PSDB

@jdoriajr se o sonho acabou, procure a próxima padaria, de preferencial na China.

Varíola do macaco: O que é essa doença?

Ao todo são 80 casos confirmados em 12 países, argentina já tem caso e todos os continentes foram atingidos. Como se proteger e quais os riscos. Confira aqui

Enxaqueca requer tratamento médico, alerta neurologista

Você pode ser atendido sem fila, sem sair de casa e com acompanhamento medico, evitando assim o uso de medicamentos desnecessários

Oportunidade: 143 vagas de emprego abertas nesta semana

Entre as oportunidades estão cargos como cozinheira, motorista, auxiliar de escritório, vendedor, barista, garçom, cabeleireiro, nutricionista, entre outros.

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru
- PUBLICIDADE -