InícioRegião26º Festival Forró da Lua Cheia em maio

26º Festival Forró da Lua Cheia em maio

- continua após a publicidade -

Atrações:

Já con­firmadas as atrações para esse ano Trio Juazeiro, Trio Façua, Trio Potiguá, Forró da Mesa, Marcelo D2, Cidade Negra, A banda mais bonita da ci­dade, Jorge Bem Jor, Geraldo Azevedo, Trombone de Fru­tas, Jorge do Rojão, Cidade Verde, Trio Mariaz, Nando Nogueira, Juntos e Mistura­dos, entre outras atrações. O festival acontece de 20 a 22 de maio, no Vale das Grutas em Altinópolis.

oficinas:
O festival valoriza quem torna o mundo melhor e mais feliz com sua arte, e no site oficial é possível se inscrever e participar com sua oficina compartilhando sua arte.

Nas montanhas os shows são mais bonitos!!!

Há 25 anos, o Festival Forró da Lua Cheia vem proporcionando edições memoráveis, com shows do gabarito de Renato Teixeira, Morais Moreira, Beto Guedes, Lenine, Marina Lima, Nando Reis, Mutantes, Arnaldo Antunes, Ultraje a Rigor, André Abujamra, Tom Zé, Brothers of Brazil, Velhas Virgens, Tia Carroll, Andrew Tosh, Seu Jorge, B Negão, Tribo de Jah, Ponto de Equilíbrio, Cidade Verde Sound Systen, Alceu Valença, Almir Sater, Elba Ramalho, Trio Virgulino, Zeca Baleiro, Titãs, entre muitos outros artistas do Brasil e do mundo.

1983 – Primeira festa junina da Fazenda Santa Marta. O local escolhido para o palco da primeira edição foi a cocheira dos cavalos. No ano seguinte o evento migraria para o curral de leite.

1986 –  Com o objetivo de aproximar os amigos, acontece o 1º Forró da Lua Cheia. Música de qualidade e boa comida em um local bonito e agradável marcaram as 400 pessoas presentes naquele ano histórico.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

1995 – Após 5 anos sem ocorrer o evento devido à transição e divisão das terras da Fazenda Santa Marta, o Forró da Lua Cheia volta em sua 5ª edição. A Fazenda passa a se chamar Fazenda Florada.

1996 – É contratada a primeira atração de expressividade nacional: Sá & Guarabira. 700 pessoas compareceram ao 6º Forró da Lua Cheia, marcando o início da ascensão do Evento.

2000 – O sonho torna-se realidade e o 10º Forró da Lua Cheia leva aproximadamente 10.000 pessoas à Fazenda Florada, tendo Zé Ramalho como atração principal. Altínópollis entra definitivamente no calendário nacional dos grandes eventos e festivais.

2009 – O ex-ministro da cultura Gilberto Gil realiza show histórico em meio às montanhas.

2010 – O 20º Forró da Lua Cheia conta com a primeira participação de um artista internacional, Joe Lynn Turner (ex-integrante dos grupos Rainbow e Deep Purple). Também marcaram a 20ª edição as apresentações de Jorge Bem Jor, Teatro Mágico, Bicho de Pé, Chico César, entre outros.

2015 – O Forró da Lua Cheia completa 25 anos de muita história, boa música e grandes encontros, sempre mantendo a qualidade, marca registrada de um dos eventos mais antigos e expressivos do Brasil.

2016 – Com o objetivo de expandir a cultura regional, a arte e a música, com artistas, atores, artesãos dentre outras diversas expressões artísticas e culturais, o Festival Forró da Lua Cheia trará muitas novidades em sua 26ª edição. Aguardem!!

O Forró da Lua Cheia com­pleta 25 anos de muita história, boa música e grandes encon­tros, sempre mantendo a qua­lidade, marca registrada de um dos eventos mais antigos e ex­pressivos do Brasil.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

😢 Sob Aplausos e Forte Comoção, Corpo de Nahim é Enterrado em Miguelópolis 😢

🕊️ Família Atende Pedido Especial do Cantor em Seu Último Adeus 🕊️

Multinacional abre vagas para auxiliar de logística em Cravinhos

Candidaturas vão até o dia 30 de junho; não é necessário experiência anterior na função

USP Filarmônica apresenta a estreia mundial da ópera O Jovem Rei de Lucas Galon

"Como é estranho estar aqui", pensou o Jovem Rei, cuja mente estava em conflito ao descobrir o luxo e a responsabilidade de sua nova posição. A história fascinante de Oscar Wilde em O Jovem Rei nos transporta para o dilema
- PUBLICIDADE -