Início Mundo QAnon: Você sabe do que se trata?

QAnon: Você sabe do que se trata?

O que precisamos entender que alguns fatos, que estão ocorrendo, reforçam a "teoria da conspiração", e não serão informados pela grande mídia.

- continua após a publicidade -

Esta definição foi retirada do Wikipedia, e apresenta apenas uma versão.
Não se pode provar que é fato ou fake.
O que precisamos entender que alguns fatos, que estão ocorrendo, reforçam a “teoria da conspiração”, e não serão informados pela grande mídia.
Apenas o tempo mostrara, se são fantasias ou realidade.
Mas segue definição, e o que representa esta ideia.

QAnon é uma teoria da conspiração de direita, detalhando um suposto plano secreto por um suposto “estado profundo” (deep state) contra o presidente dos Estados Unidos Donald Trump e seus apoiadores.

A teoria começou com um post em outubro 2017 no imageboard anônimo 4chan por alguém usando o nome Q, presumivelmente um indivíduo americano, mas provavelmente, especulado mais tarde, um grupo de pessoas, alegando ter acesso a informações classificadas envolvendo o governo Trump e seus oponentes nos Estados Unidos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Q acusou muitos atores liberais de Hollywood, políticos democratas e altos funcionários de se envolverem em um círculo internacional de tráfico sexual de crianças, e alegou que Donald Trump fingiu conluio com os russos para recrutar Robert Mueller para se juntar a ele na exposição do círculo e impedir um golpe de Estado de Barack Obama, Hillary Clinton e George Soros.

“Q” é uma referência à folga Q usada pelo Departamento de Energia .
Os crentes do QAnon normalmente marcam suas postagens nas mídias sociais com a hashtag #WWG1WGA, representando o lema “onde vamos um, vamos todos”.

A teoria disseminada principalmente pelos apoiadores do presidente Trump sob os nomes A tempestade e o grande despertar – preceitos e vocabulário de QAnon que estão intimamente relacionados aos conceitos religiosos de milenarismo e apocalipticismo – foi caracterizada como “infundada”,e “sem evidências”.

Seus defensores foram chamados de “um culto à conspiração enlouquecido”

Segundo Travis View, que estudou o fenômeno QAnon e escreveu sobre ele extensivamente para o The Washington Post, a essência da teoria da conspiração é que

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
existe uma cabala mundial de pedófilos que adoram Satanás que governam o mundo, essencialmente, e eles controlam tudo. Eles controlam políticos e controlam a mídia. Eles controlam Hollywood e encobrem sua existência, essencialmente. E eles teriam continuado governando o mundo, não fosse a eleição do presidente Donald Trump, quem foi eleito para acabar com a cabala e cujas lutas nos bastidores estão sendo reveladas por "Q".

“A Tempestade” é um evento antecipado no qual milhares de pessoas, membros da cabala, serão presas, possivelmente enviadas para a prisão da Baía de Guantánamo ou enfrentar tribunais militares, e os militares dos EUA assumirão brutalmente o país. O resultado será a salvação e uma utopia na terra.

Os seguidores de QAnon começaram a aparecer nos comícios da campanha de reeleição de Trump durante o verão de 2018.

A personalidade da TV e do rádio Michael “Lionel” Lebron, um promotor da teoria, recebeu uma oportunidade fotográfica com o presidente Trump no Salão Oval em 24 de agosto de 2018.

Bill Mitchell, um radialista que promove a teoria da conspiração QAnon, participou de uma “cúpula de mídia social” da Casa Branca em julho de 2019.

Horas depois de um relatório publicado em agosto de 2019 de que o FBI determinou o QAnon como uma fonte potencial de terrorismo doméstico – a primeira vez que uma teoria da conspiração marginal foi avaliada pela agência – um homem aqueceu a multidão antes que Trump falasse em um comício usado o lema QAnon, “onde vamos um, vamos todos”, mais tarde negando que fosse uma referência do QAnon.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Desespero de juízes, políticos e empresários. Vem ai a delação de Eduardo Cunha

Se­gundo Aras, Edu­ardo Cunha apre­sentou ao todo 152 anexos, porém 92 deste total não tem re­le­vância al­guma para contar na de­lação.

Carreata EI: Dia da Saúde Emocional na Escola

No próximo dia 27/09 (domingo) Ribeirão Preto vai receber Carreata EI para celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola.

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu