InícioPolíticaNo dia do trabalho Dilma tira dos trabalhadores para dar a bolsa...

No dia do trabalho Dilma tira dos trabalhadores para dar a bolsa família.

- continua após a publicidade -

A presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou neste domingo (1º), durante festa do Dia do Trabalho organizada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), em São Paulo, que vai reajustar em 9% o valor dos benefícios do Bolsa Família e corrigir a tabela do imposto de renda sobre pessoa física em 5%. A diferença entre os dois reajuste é que o bolsa família ja começa a será pago este ano e o reajusto da tabela de imposto de renda só beneficiara os trabalhadores em 2017.

O reajuste dos valores do Bolsa Família faz parte do chamado “pacote de bondades” preparado pelo governo que enfrenta um processo de impeachment no Senado.

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, deverá conceder uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto para esclarecer os detalhes sobre como será dado o reajuste ao Bolsa Família.
O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), classificou o chamado “pacote de bondades” da presidente como um “ato de desespero”.

“Ela (Dilma) já não consegue mobilizar mais ninguém. O povo já não acredita mais nela. Isso parece mais uma vingança por tudo o que está acontecendo com ela do que qualquer outra coisa. Isso que é triste”,

afirmou Paulinho durante um evento realizado pela Força Sindical em São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Muitas irregularidades por todo pais.
Como Exemplo o Ministério Público Federal (MPF) em Ponta Grossa denunciou, cerca de 80 funcionários públicos das prefeituras municipais de Ponta Grossa e Castro pela prática, do crime de estelionato, em razão do recebimento indevido de benefícios do programa Bolsa Família. Dentre os denunciados estão funcionários públicos ocupantes dos cargos de pedreiro, motorista, servente escolar, agente comunitário de saúde, auxiliar em enfermagem, auxiliar em odontologia e professor, entre outros.

Algumas fontes dão como certo um pente fino no programa, caso Temer assuma com nova equipe. Os comentários preliminares dão conta de quase 200 mil pagamentos indevidos todo mês.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?

Ribeirão Preto já vacinou mais de 50% da população com a primeira dose

Foram 360.962 pessoas imunizadas com a primeira dose, 112.238 com a segunda e 15. 948 com dose única

120 vagas para cursos gratuitos de qualificação com bolsa-auxílio em Ribeirão Preto

São 60 vagas para o curso de Porteiro e Controlador de Acesso e 60 vagas para o curso de Recepção e Atendimento, os dois com duração de 12 dias
- PUBLICIDADE -