InícioPolíticaNo dia do trabalho Dilma tira dos trabalhadores para dar a bolsa...

No dia do trabalho Dilma tira dos trabalhadores para dar a bolsa família.

- continua após a publicidade -

A presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou neste domingo (1º), durante festa do Dia do Trabalho organizada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), em São Paulo, que vai reajustar em 9% o valor dos benefícios do Bolsa Família e corrigir a tabela do imposto de renda sobre pessoa física em 5%. A diferença entre os dois reajuste é que o bolsa família ja começa a será pago este ano e o reajusto da tabela de imposto de renda só beneficiara os trabalhadores em 2017.

O reajuste dos valores do Bolsa Família faz parte do chamado “pacote de bondades” preparado pelo governo que enfrenta um processo de impeachment no Senado.

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, deverá conceder uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto para esclarecer os detalhes sobre como será dado o reajuste ao Bolsa Família.
O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), classificou o chamado “pacote de bondades” da presidente como um “ato de desespero”.

“Ela (Dilma) já não consegue mobilizar mais ninguém. O povo já não acredita mais nela. Isso parece mais uma vingança por tudo o que está acontecendo com ela do que qualquer outra coisa. Isso que é triste”,

afirmou Paulinho durante um evento realizado pela Força Sindical em São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Muitas irregularidades por todo pais.
Como Exemplo o Ministério Público Federal (MPF) em Ponta Grossa denunciou, cerca de 80 funcionários públicos das prefeituras municipais de Ponta Grossa e Castro pela prática, do crime de estelionato, em razão do recebimento indevido de benefícios do programa Bolsa Família. Dentre os denunciados estão funcionários públicos ocupantes dos cargos de pedreiro, motorista, servente escolar, agente comunitário de saúde, auxiliar em enfermagem, auxiliar em odontologia e professor, entre outros.

Algumas fontes dão como certo um pente fino no programa, caso Temer assuma com nova equipe. Os comentários preliminares dão conta de quase 200 mil pagamentos indevidos todo mês.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano

🍻 Descubra os Melhores Bares e Petiscos do Comida di Buteco 2024 em Ribeirão Preto! 🍽️

Prepare-se para uma verdadeira celebração gastronômica! De 5 a 28 de abril, Ribeirão Preto-SP receberá a 24ª edição do Comida di Buteco.

🎶 França e os Chorões Encantam o Palco do “Chorinho na 7”!

Prepare-se para uma noite de encantamento musical! Nesta sexta-feira, dia 29 de março, o projeto "Chorinho na 7"

🥋 Seletiva de Judô em Ribeirão Preto! 🏅 Atletas competirão nos Jogos Regionais 2024!

A cidade de Ribeirão Preto se prepara para uma emocionante competição de judô! No dia 3 de abril, a Secretaria de Esportes realizará uma seletiva municipal para formar a equipe que representará nossa cidade nos Jogos Regionais de 2024.

🎭 Teatro Municipal se tornará mais acessível! 🛠️ Melhorias garantem conforto e segurança para pessoas com deficiência ♿️

Em celebração ao Dia Mundial do Teatro, a Secretaria da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto anuncia um novo capítulo na história do Teatro Municipal.
- PUBLICIDADE -