InícioPolíticaMunicípios entregam carta de reivindicações ao presidente interino

Municípios entregam carta de reivindicações ao presidente interino

- continua após a publicidade -

prefeita_fnp_1805__paulo_negreiros_-_fnp_(2)Medidas que visam o diálogo e a estruturação nos diversos segmentos municipais, como a implantação do pacto federativo, as revisões dos recursos destinados à saúde pública e também das dívidas dos munícipios com o Governo Federal, foram alguns dos temas debatidos por mais de 40 prefeitos, nesta quarta-feira, dia 18, durante encontro da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), na capital federal. A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, participou do encontro, que resultou na entrega da carta de reivindicações ao ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, que fez a entrega oficial ao presidente da República interino, Michel Temer.

A iniciativa foi impulsionada pelas adversidades econômicas enfrentadas pelos municípios. Os chefes de Executivo elencaram, no documento, as principais propostas para a retomada do desenvolvimento, paralisado com a atual crise, que tem afetado importantes áreas do país. Temas como o subfinanciamento da saúde, alternativas para o pagamento de precatórios e para o financiamento e custeio do transporte público, também foram elencados na carta.
Lei de responsabilidade fiscal, o fechamento das contas neste ano e processos judiciais foram alguns temas defendidos pela prefeita Dárcy Vera.

“A expectativa é que haja um estreitamento de diálogo dos municípios junto ao governo federal, para que as demandas municipalistas sejam atendidas em caráter de urgência. O atraso nos repasses do governo federal e uma das principais bandeiras defendida pelos municípios: a revisão do pacto federativo está entre as reivindicações”,

destacou Dárcy.

“A redistribuição da arrecadação tributária deve levar em conta o importante papel desenvolvido pelo município junto à população, nas mais diversas áreas. A atual gestão tem sido contraditória, prejudicando a administração municipal e, consequentemente, os serviços prestados aos munícipes”,

prefeita_fnp_1805_(5)emendou a prefeita.
Frente Nacional dos Prefeitos – Criada em 1989, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) é uma entidade municipalista suprapartidária que reúne municípios brasileiros incluindo a participação de 26 capitais brasileiras e de mais de 100 cidades de médio e pequeno porte. A entidade é organizada em diretoria executiva, vice-presidências temáticas, por faixa populacional, estaduais e um conselho fiscal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira as vagas 280 abertas em Serrana, Sertãozinho e Ribeirão Preto

Para se candidatar, os interessados devem seguir as orientações abaixo. Boa sorte caso esteja precisando ou marque alguém que esta a procura

Quer agradar com a receita de sobremesa para as festas, e o melhor: Gastado pouco?

Fomos falar com a Chef Graziele Morelli para dar esta super dica. “Textura, sabor e beleza, é o que você vai oferecer aos seus convidados com esta receita super prática

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.
- PUBLICIDADE -