InícioPolíticaMoraes determina derrubada de 168 perfis nas redes

Moraes determina derrubada de 168 perfis nas redes

De acordo com a Corte, a operação “se baseou em uma rede de investigação formada por relatórios de inteligência enviados pelo Ministério Público (MPF), pela Polícia Civil, pela Polícia Militar e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dos estados”.

- continua após a publicidade -

Os alvos da operação e os perfis derrubados em redes sociais ainda não foram divulgados 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta quinta-feira, 15, o bloqueio de contas bancárias e a derrubada de 168 perfis em redes sociais de pessoas acusadas de organizar e financiar atos contra o resultado das eleições ou com pedidos de intervenção. Houve ainda a quebra de sigilos bancários, apreensão de passaportes e a suspensão de certificados de registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CACs).

A operação cumpre quatro ordens de prisão e 103 mandados de busca e apreensão. Ainda não se tem a confirmação de quais são os 168 perfis que Moraes mandou excluir das plataformas e nem os nomes de todos os alvos.

As decisões de Moraes foram tomadas no âmbito dos inquéritos que investigam os responsáveis e financiadores dos ataques ao STF e das chamadas “milícias digitais”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Polícia Federal (PF) confirmou a operação por meio das redes sociais.

De acordo com STF “os grupos propagaram o descumprimento e o desrespeito ao resultado do pleito eleitoral para presidente e vice-presidente da República, proclamado pelo Tribunal Superior Eleitoral em 30 de outubro último, além de atuar pelo rompimento do Estado Democrático de Direito e instalação de regime de exceção, com a implantação de uma ditadura”.

De acordo com a Corte, a operação “se baseou em uma rede de investigação formada por relatórios de inteligência enviados pelo Ministério Público (MPF), pela Polícia Civil, pela Polícia Militar e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dos estados”.

“Os documentos identificaram patrocinadores de manifestações, de financiadores de estruturas para acampamentos, arrecadadores de recursos, lideranças de protestos, mobilizadores de ações antidemocráticas em redes sociais, além de donos de caminhões e veículos que participaram de bloqueios”, diz o STF.

Operação no Mato Grosso do Sul

A influenciadora Juliana Gaioso Pontes, a médica Sirlei Faustino Ratier e o ex-prefeito de Costa Rica Waldeli dos Santos foram alvos da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul.

O ex-prefeito de Costa Rica (MS) Waldeli dos Santos, que já vem sendo investigado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) pelo envolvimento com atos antidemocráticos no município do nordeste do estado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow 2024: Impulsionando o Comércio Varejista de Ribeirão Preto

Prepare-se para uma onda de oportunidades! 🌟 A Agrishow 2024 está chegando e com ela vem a promessa de impulsionar o comércio varejista de Ribeirão Preto.

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS ENCARA O BOTAFOGO-SP NA 3ª

Ao todo, são 32 times nesta etapa da principal competição de mata-mata do país, com os vencedores dos 16 confrontos avançando às oitavas de final.

Especialistas da área da saúde realizam evento gratuito no Parque das Artes sobre tontura em idosos

A iniciativa oferecerá atendimento profissional com mini triagem do equilíbrio, orientações e distribuição de brindes no domingo, dia 21/04, das 8h às 12h @ParquedasArtesrp

 Anhanguera Ribeirão realiza aulas de ginástica artística e funcional gratuitas 

A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino.

De Ribeirão Preto para o Brasil, Grupo Passalacqua comemora 100 anos de atividade

O Grupo, que iniciou suas atividades em 1924 como uma casa de distribuição de couro na cidade de Ribeirão Preto, atualmente adota novos pilares estratégicos e ampliasse o catálogo de produtos oferecidos
- PUBLICIDADE -