Mais uma vez Gilmar Mendes prova que é um canalha e recebe resposta do MD

Gilmar, em comentário político, ataca o governo e o Exército e recebe imediata resposta de ministro da defesa (veja a nota oficial e o vídeo)

0
1480
ARQUIVO

Gilmar, em comentário político, ataca o governo e o Exército e recebe imediata resposta de ministro da defesa (veja o vídeo)

Durante live realizada pela revista IstoÉ e pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse que o Exército ”está se associando a um “genocídio”, ao se referir a atual ocupação interina feita por um militar, que segundo ele, não condiz com os requisitos técnicos do cargo.

Foto agencia senado

“Não podemos mais tolerar essa situação que se passa no Ministério da Saúde. Não é aceitável que se tenha esse vazio. Pode até se dizer: a estratégia é tirar o protagonismo do governo federal, é atribuir a responsabilidade a estados e municípios. Se for essa a intenção é preciso se fazer alguma coisa. Isso é péssimo para a imagem das Forças Armadas. É preciso dizer isso de maneira muito clara: o Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável. É preciso pôr fim a isso”, disse Gilmar Mendes em ataque ao Exército Brasileiro.

NOTA OFICIAL

O Ministério da Defesa publicou uma nota na qual responde o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, sem citar o nome do juiz do Supremo.

As Forças Armadas atuam diretamente no combate ao novo coronavírus, por meio da Operação Covid-19. Desde o início da pandemia, vem atuando sempre para o bem-estar de todos os brasileiros”, escreveu o Ministério da Defesa.

Quem comanda a pasta é o general Fernando Azevedo e Silva. A nota emitida enumera ações militares no combate à pandemia.

“As Forças Armadas realizam permanentemente atividades subsidiárias para cooperar com o desenvolvimento nacional e defesa civil”, diz o texto.