InícioPolíticaMais uma vez Gilmar Mendes prova que é um canalha e recebe...

Mais uma vez Gilmar Mendes prova que é um canalha e recebe resposta do MD

Gilmar, em comentário político, ataca o governo e o Exército e recebe imediata resposta de ministro da defesa (veja a nota oficial e o vídeo)

- continua após a publicidade -

Gilmar, em comentário político, ataca o governo e o Exército e recebe imediata resposta de ministro da defesa (veja o vídeo)

Durante live realizada pela revista IstoÉ e pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse que o Exército ”está se associando a um “genocídio”, ao se referir a atual ocupação interina feita por um militar, que segundo ele, não condiz com os requisitos técnicos do cargo.

Foto agencia senado

“Não podemos mais tolerar essa situação que se passa no Ministério da Saúde. Não é aceitável que se tenha esse vazio. Pode até se dizer: a estratégia é tirar o protagonismo do governo federal, é atribuir a responsabilidade a estados e municípios. Se for essa a intenção é preciso se fazer alguma coisa. Isso é péssimo para a imagem das Forças Armadas. É preciso dizer isso de maneira muito clara: o Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável. É preciso pôr fim a isso”, disse Gilmar Mendes em ataque ao Exército Brasileiro.

NOTA OFICIAL

O Ministério da Defesa publicou uma nota na qual responde o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, sem citar o nome do juiz do Supremo.

As Forças Armadas atuam diretamente no combate ao novo coronavírus, por meio da Operação Covid-19. Desde o início da pandemia, vem atuando sempre para o bem-estar de todos os brasileiros”, escreveu o Ministério da Defesa.

Quem comanda a pasta é o general Fernando Azevedo e Silva. A nota emitida enumera ações militares no combate à pandemia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“As Forças Armadas realizam permanentemente atividades subsidiárias para cooperar com o desenvolvimento nacional e defesa civil”, diz o texto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -