InícioPolíticaMais de dois milhões já assinaram pedido de impeachment de Alexandre de...

Mais de dois milhões já assinaram pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

O documento será enviado ao presidente do Senado Federal. Meta inicial era 500 mil assinaturas, mas agora espera-se 3 milhões

- continua após a publicidade -

Um abaixo-assinado contra um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vem ganhando adesão de uma parcela expressiva da população brasileira.

O documento pede o impeachment do ministro Alexandre Moraes.

Em poucas horas, o abaixo-assinado online já colheu mais de dois milhões de assinaturas por todo o território nacional.

arquivo

A meta inicial era de 500 mil assinaturas, mas com a grande participação da população espera-se 3 milões de assinaturas até a entrega no senado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nos últimos meses, as ações de Alexandre Moraes vêm causando uma repercussão negativa depois que o ministro mandou prender influenciadores de direita que, na visão dele, tinham envolvimento na disseminação de “Fake News”.

Os organizadores do abaixo assinado acusam Alexandre Moraes de violar as garantias constitucionais de liberdade de expressão e imprensa e também a liberdade parlamentar.

Depois de recolher as assinaturas necessárias, o documento será enviado ao presidente do Senado Federal e um pedido de investigação que culmine em impeachment pode ser iniciado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -