InícioPolíticaMaduro assina decreto de estado de exceção e emergência econômica

Maduro assina decreto de estado de exceção e emergência econômica

- continua após a publicidade -

CARACAS (Reuters) – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, assinou na sexta-feira(13) a extensão do decreto de estado de exceção e emergência econômica.
Dá a ele(Nicolás Maduro) facilidades para impor leis ao país, que sofre com a inflação mais alta do mundo, atravessa uma recessão e está apresentando escassez de produtos básicos.

“Constitucionalmente, decidi aprovar um novo decreto de estado de exceção e emergência econômica, que me dê o poder suficiente para derrotar o golpe de Estado, a guerra econômica, para estabilizar socialmente o nosso país”,

afirmou Maduro ao lado de um conselho de ministros, em transmissão feita por rádio e televisão.

O presidente acrescentou que o instrumento legal lhe permitirá “enfrentar todas as ameaças internacionais” contra o país.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Oposição, que tenta um referendo para revogar seu mandato.
A Venezuela atravessa uma profunda recessão econômica, altos preços e uma crescente escassez de alimentos e remédios, um cenário que derrubou a popularidade de Maduro.

A receita do país caiu em mais da metade no último ano devido à queda do preço do petróleo, combustível da economia nacional, e ao fenômeno climático El Niño, que provocou estiagens e afetou o nível de reservatórios cruciais para a geração de eletricidade.

O presidente não deu detalhes sobre as leis que criará, mas anunciou que a extensão do decreto é “mais completa, mais integral”.

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447765)) REUTERS TR

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.
- PUBLICIDADE -