InícioPolíticaIrmão de Palocci, envolvido na Lava Jato, é nomeado para transição de...

Irmão de Palocci, envolvido na Lava Jato, é nomeado para transição de Lula

Ex-ministro Antônio Palocci foi delator da operação de combate à corrupção mas se tivesse contado tudo estaria na transição?

- continua após a publicidade -

Ex-ministro Antônio Palocci foi delator da operação de combate à corrupção mas se tivesse contado tudo estaria na trabsição?

O engenheiro civil Adhemar Palocci, irmão do ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci, foi nomeado como integrante do grupo de trabalho da equipe de transição de Minas e Energia do governo eleito de Lula (PT). A portaria, publicada na quinta-feira 8 no Diário Oficial da União, foi assinada por Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito e coordenador do grupo.

Adhemir Palocci é funcionário de Furnas Centrais Elétricas desde 1987 e teve seu nome envolvido na Lava Jato em 2015. Ele foi apontado por Dalton dos Santos Avancini, ex-presidente da Camargo Corrêa, como receptor de propina na Eletronorte, estatal federal relacionada à construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. O caso não avançou.

Em 2005, dez anos antes da denúncia da Lava Jato, Adhemar foi chamado para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios. Na época, os governistas conseguiram barrar a convocação dele para explicar uma eventual ligação com a corretora InterBrazil, empresa liquidada pela Susep em razão de irregularidades.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A empresa foi investigada por ganhar seguros de estatais no setor elétrico, depois de contribuir para campanhas eleitorais petistas em Goiás e no Brasil. Ele negou as acusações.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Necta Gás Natural patrocina Music Run em Ribeirão Preto

Corrida acontecerá dia 23 de junho em comemoração ao aniversário da cidade

Preparativos para Festa do Peão de Barretos: CNAR promove capacitação de profissionais de saúde animal no Parque do Peão

Encontro acontece no Parque do Peão e contará com palestras sobre atuação em emergências, resgate e bem-estar animal no rodeio. Dr. Leonardo Castro é confirmado como um dos palestrantes

AMESLARI faz homenagem a Ribeirão Preto, sua cidade natal

Cantor lança sua primeira música cantada em português

Tributo ao Depeche Mode é atração em Ribeirão Preto

"Depeche Mode Experience", sobe ao palco do Hard Rock Cafe, no dia 21/06 (sexta-feira), às 21h; Os ingressos já estão à venda 

Testemunhas de Jeová constroem novo local de reuniões em Barrinha

A inaugurarão do novo auditório, conhecido como Salão do Reino, deve ocorrer em poucas semanas. A construção está sendo feita inteiramente por voluntários.
- PUBLICIDADE -