InícioPolíticaGeneral chavista diz que Venezuela financiou Lula

General chavista diz que Venezuela financiou Lula

El Pollo, que foi preso em Madri, relatou que entregou uma vasta documentação que comprova. Por lei o partido deve ser extinto

- continua após a publicidade -

O ex-chefe da inteligência militar da Venezuela Hugo Carvajal, mais conhecido como El Pollo, revelou que o governo venezuelano financiou, por muitos anos, diversos movimentos e políticos de esquerda na América Latina, dentre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

El Pollo, que foi preso no mês passado em Madri, relatou o fato a um juiz espanhol e entregou uma vasta documentação que comprova o financiamento desses movimentos. Um trecho do depoimento do ex-general foi obtido pelo site espanhol OK Diario e divulgado no Brasil pela revista Crusoé.

“Enquanto fui diretor de Inteligência y Contrainteligência Militar de Venezuela, recebi uma grande quantidade de relatórios assinalando que este financiamento internacional estava ocorrendo. Exemplos conretos são: Néstor Kirchner na Argentina, Evo Morales na Bolívia, Lula da Silva no Brasil, Fernando Lugo no Paraguai, Ollanta Humala no Peru, Zelaya em Honduras, Gustavo Petro na Colômbia, Movimento Cinco Estrelas na Itália e Podemos na Espanha”, diz um trecho do depoimento de El Pollo.

Prisão de El Pollo

A polícia espanhola prendeu o ex-chefe da inteligência venezuelana em Madri no dia 09 de setembro deste ano. Acusado de narcotráfico, ele estava foragido desde 2019, quando os Estados Unidos decretaram sua extradição.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -