InícioPolíticaGeneral chavista diz que Venezuela financiou Lula

General chavista diz que Venezuela financiou Lula

El Pollo, que foi preso em Madri, relatou que entregou uma vasta documentação que comprova. Por lei o partido deve ser extinto

- continua após a publicidade -

O ex-chefe da inteligência militar da Venezuela Hugo Carvajal, mais conhecido como El Pollo, revelou que o governo venezuelano financiou, por muitos anos, diversos movimentos e políticos de esquerda na América Latina, dentre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

El Pollo, que foi preso no mês passado em Madri, relatou o fato a um juiz espanhol e entregou uma vasta documentação que comprova o financiamento desses movimentos. Um trecho do depoimento do ex-general foi obtido pelo site espanhol OK Diario e divulgado no Brasil pela revista Crusoé.

“Enquanto fui diretor de Inteligência y Contrainteligência Militar de Venezuela, recebi uma grande quantidade de relatórios assinalando que este financiamento internacional estava ocorrendo. Exemplos conretos são: Néstor Kirchner na Argentina, Evo Morales na Bolívia, Lula da Silva no Brasil, Fernando Lugo no Paraguai, Ollanta Humala no Peru, Zelaya em Honduras, Gustavo Petro na Colômbia, Movimento Cinco Estrelas na Itália e Podemos na Espanha”, diz um trecho do depoimento de El Pollo.

Prisão de El Pollo

A polícia espanhola prendeu o ex-chefe da inteligência venezuelana em Madri no dia 09 de setembro deste ano. Acusado de narcotráfico, ele estava foragido desde 2019, quando os Estados Unidos decretaram sua extradição.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15

Mesmo aqueles que receberam terceira dose não estão imunizados contra Omicron

Passaporte sanitário sendo exigido, mas a cada dia uma nova cepa surge para exterminar e colocar os menos informados em pânico. Você deu um lado do rosto agora eles batem quanto querem.

Rodobens oferece consórcio com desconto na Open Black

Entre os dias 8 e 30 de novembro, interessados em fazer um consórcio, de imóvel a cirurgia plástica, ganham 10% de desconto na taxa de administração, na Rodobens

Mais 180 oportunidades entre Ribeirão Preto e Sertãozinho

Há oportunidades para design, cozinheira, eletricista, montador, motorista, auxiliar administrativo, entregador, vendedor, empregada doméstica, entre outros.
- PUBLICIDADE -