InícioPolíticaEXTRA: Equipe de Lula veta TV Jovem Pan na transmissão da posse

EXTRA: Equipe de Lula veta TV Jovem Pan na transmissão da posse

A TV Jovem Pan News foi barrada da transmissão da posse do nine, no dia 1º de janeiro. Mas alguem sabe qual é a posse?

- continua após a publicidade -

A TV Jovem Pan News foi barrada da transmissão da posse do presidente eleito Lula (PT), no dia 1º de janeiro.

De acordo com o site Diário do Poder, a decisão foi tomada após um encontro, nesta quinta-feira (22), entre a equipe de transição do governo petista e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que será uma das responsáveis pela geração de imagens do evento.

Caberia à TV Jovem Pan posicionar suas câmeras e equipamentos, como o link de externa etc., na Esplanada. Mas a EBC foi surpreendida pela decisão de ocupar o espaço que estava reservada à emissora paulista, conhecida por posições antagônicas a Lula, PT e cia. 

Desde a posse de Fernando Collor, primeiro presidente eleito pelo voto direto após o regime militar no Brasil, a transmissão da posse presidencial é feita em ‘pool’, ou grupo, de emissoras. O espaço da Esplanada dos Ministérios é dividido entre as diversas emissoras do pool, cada uma delas utilizando respectivamente seus equipamentos e equipes jornalísticas, que se integram em uma transmissão única.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A transmissão de imagens começa no Espaço Cultural da República, início da Esplanada, onde a primeira emissora posiciona suas câmeras. À medida que o presidente eleito se aproxima da Praças dos Três Poderes, as imagens acompanham o trajeto. Há uma sequência de pontos, cada um deles cobertos por uma emissora geradora imagens, até a chegada do presidente no Palácio do Planalto.

Após a decisão, a TV Jovem Pan News ficou de fora do pool.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Mutirão do Emprego do PAT Ribeirão: Vagas nas Áreas de Vendas e Construção Civil

Compareça ao evento com seus documentos e prepare-se para se candidatar às oportunidades disponíveis.

Crise na Globo: Fantástico e GloboNews Enfrentam Baixa Audiência

Com ajuda da internet a população já não aceita mais ser enganada, coisa que os diretores destas empresas insistem em continuar a fazer, levando ao declinio moral e por consequencia sua baixa audiencia

Fenasucro & Agrocana prevê incremento de 25% na economia da macrorregião

Maior feira do mundo voltada exclusivamente à bioenergia gera cerca de 18 mil empregos, diretos e indiretos, em Sertãozinho e região

Exposições, parque indoor e cinema: confira as atrações de férias do RibeirãoShopping

Entre as opções estão as exposições "AuMiguinhos" e "Ligados pela História", programação do UCI Cinemas e HotZone para entreter crianças e adultos durante as férias

Outback lança novo burger exclusivo com RUFFLES® sabor costela barbecue

Vivendo uma nova onda, marcas inovam em parceria inédita entre o carro-chefe do restaurante e o snack líder no mercado de batatas chips no país.
- PUBLICIDADE -