InícioPolíticaEspecialista em Previdência Social de Ribeirão Preto registra proposta que pode virar...

Especialista em Previdência Social de Ribeirão Preto registra proposta que pode virar lei

Com mais de 30 anos de experiência, Hilário Bocchi Junior cadastrou projeto que pode beneficiar trabalhadores do Brasil todo na hora de pedir a aposentadoria. Para isso, precisa reunir 20 mil assinaturas

- continua após a publicidade -

É comum que idosos tenham 65 anos de idade e dez, onze, doze anos de contribuição. Falta pouco para chegar nos 15 anos obrigatórios, mas ainda não chegou lá.

Com mais de 30 anos de experiência, o especialista previdenciário Hilário Bocchi Junior, deu um grande passo para mudar essa história e beneficiar milhares de trabalhadores de todo Brasil.

Após cadastrar uma ideia-legislativa, se a mesma alcançar – pelo menos – 20 mil apoios (assinaturas), esta iniciativa segue para análise do Senado, aí pode virar lei.

Qualquer cidadão pode registrar seu apoio e ajudar a chegar nas 20 mil assinaturas. É fácil!

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Clique no link abaixo e registre seu apoio:
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=150323

“Ao longo de muitos anos de experiência, sei que este é um tema que vai beneficiar muitos trabalhadores, muita gente espera por isso: poder aposentar por idade com menos de 15 anos de contribuição. Por isso, eu cadastrei este meu projeto como uma ideia-legislativa. É aí que eu digo que o ideal seria: Quanto maior for a idade, menor seria o número de contribuições exigido”, explica.

A ideia legislativa propõe o pagamento de um salário-mínimo quando a idade e o tempo de contribuição somar 80 pontos para o homem e 75 pontos para a mulher, com redução proporcional para idosos com algum tipo de deficiência física, mental ou intelectual de acordo com o Estatuto da Pessoa com Deficiência. Ex.: Homem com 70 anos de idade (70 pontos) e 10 anos de contribuição (10 pontos). Total de 80 pontos.

“Muitos idosos chegam na idade de aposentadoria, mas não têm os 15 anos de contribuição, que é a carência exigida pela Previdência. A ideia legislativa que eu registrei é uma proposta de mudança neste quesito. Certamente, muita gente aguarda essa boa notícia para finalmente conseguir se aposentar. Este tipo de regra não fere o princípio da contrapartida (falta de contribuição para gera o benefício) porque o idoso não receberá o benefício pelo mesmo tempo que os mais jovens receberão, além de ser um direito à cidadania, dignidade e ao bem-estar social”, completa Bocchi.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15

Mesmo aqueles que receberam terceira dose não estão imunizados contra Omicron

Passaporte sanitário sendo exigido, mas a cada dia uma nova cepa surge para exterminar e colocar os menos informados em pânico. Você deu um lado do rosto agora eles batem quanto querem.

Rodobens oferece consórcio com desconto na Open Black

Entre os dias 8 e 30 de novembro, interessados em fazer um consórcio, de imóvel a cirurgia plástica, ganham 10% de desconto na taxa de administração, na Rodobens

Mais 180 oportunidades entre Ribeirão Preto e Sertãozinho

Há oportunidades para design, cozinheira, eletricista, montador, motorista, auxiliar administrativo, entregador, vendedor, empregada doméstica, entre outros.
- PUBLICIDADE -