InícioPolíticaEm carta, Palocci pede para sair do PT e diz que Lula...

Em carta, Palocci pede para sair do PT e diz que Lula não é uma divindade

- continua após a publicidade -

O ex-ministro Antonio Palocci se adiantou ao procedimento de expulsão iniciado pelo PT em Ribeirão, na semana passada e decidiu pedir para sair do partido. Há cinco dias, ele foi suspenso pelo Diretório Nacional.

Em uma carta de quatro páginas, Palocci diz que decidiu colaborar com a Justiça e sugeriu que o PT adote o mesmo caminho. O ex-ministro aproveitou para atacar o ex-presidente Lula:

“Até quando vamos fingir acreditar na autoproclamação do ‘homem mais honesto do país‘ enquanto os presentes, os sítios, os apartamentos e até o prédio do Instituto (!!!) são atribuídos a Dona Marisa?

Afinal, somos um partido sob a liderança de pessoas de carne e osso ou somos uma seita guiada por uma pretensa divindade?”, escreveu Palocci.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Principais pontos da carta:

-Defende um acordo de leniência na Lava Jato para o PT

-As declarações dadas no depoimento a Moro “são fatos absolutamente verdadeiros”, situações que presenciou, acompanhou ou coordenou, “normalmente junto ou a pedido do ex-presidente Lula”

-Diz ter certeza que Lula irá confirmar tudo, “como chegou a fazer no ‘mensalão’” em entrevista na França

-Houve uma evolução e acúmulo de corrupções nos governos a partir do segundo mandato de Lula

-Foi um choque ter visto “Lula sucumbir ao pior da política no melhor dos momentos de seu governo”

-Que foi um erro eleger e reeleger um mau governo, que destruiu “cada conquista social e cada um dos avanços econômicos tão custosamente alcançados”

-Que Lula encomendou sondas e propinas em uma reunião com Dilma e José Sérgio Gabrielli no Palácio da Alvorada, “na cena mais chocante que presenciei do desmonte moral da mais expressiva liderança popular que o país construiu em toda nossa história

-Que passou a ser alvo de “um tribunal inquisitorial dentro do próprio PT” ao falar a verdade

-Questiona “até quando vamos fingir acreditar na autoproclamação do ‘homem mais honesto do país’”

-Questiona se “somos partido político sob a liderança de pessoas de carne e osso ou somos uma seita guiada por uma pretensa divindade?

-Que mesmo nos melhores anos do governo Lula “já se via a peçonha da corrupção se criando para depois tomar conta do cenário todo”

Ex-ministro enviou carta de desfiliação à presidente do PT, Gleisi Hoffmann

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -