A população de Ribeirão Preto não parece querer muitas mudanças para a política da cidade. Com 100% das urnas apuradas, a cidade terá segundo turno das eleições municipais entre Duarte Nogueira (PSDB) e Suely Vilela (PSB).
Após horas de atraso na divulgação dos resultados devido a um problema no sistema de divulgação do TSE, Duarte Nogueira (PSDB) vai para o segundo turno tendo recebido 115.724 votos (45,87% dos votos válidos) e disputará com Suely Vilela (PSB), que recebeu 52.266 votos (20,72% dos votos válidos).
Alto índice de abstenção.
Os eleitores da cidade aparentemente não estavam muito dispostos a sair de casa neste domingo (15) para votar. A eleição municipal deste ano teve um alto índice de abstenção, 32,44% dos eleitores aptos a votar preferiram não ir às urnas escolher o seu candidato.
Pouca mudança na câmara de vereadores
Outro fato relevante é que não houveram grandes mudanças na câmara de vereadores, a população escolheu manter boa parte dos seus representantes por mais 04 anos. 14 das 22 cadeiras na câmara foram ocupadas pelos mesmos representantes, com este cenário, a menos que ocorra uma grande virada de jogo no segundo turno, Ribeirão Preto poderá ter o mesmo cenário político dos últimos 04 anos.
2º Turno em Ribeirão Preto
A alteração no calendário eleitoral aprovada pelo Congresso Nacional diante da pandemia do novo coronavírus fará com que os municípios tenham o segundo turno de votações mais curto da história, com apenas duas semanas de intervalo entre o primeiro e segundo turno de votação.
O segundo turno está marcado para 29 de novembro.