Início Política Eleições Ribeirão Preto terá segundo turno entre o PSDB e o PSB

Ribeirão Preto terá segundo turno entre o PSDB e o PSB

Candidatos tem 02 semanas para a disputa do segundo turno. Suely Vilela vai disputar com Duarte Nogueira no dia 29 de Novembro.

- continua após a publicidade -

A população de Ribeirão Preto não parece querer muitas mudanças para a política da cidade. Com 100% das urnas apuradas, a cidade terá segundo turno das eleições municipais entre Duarte Nogueira (PSDB) e Suely Vilela (PSB).

Após horas de atraso na divulgação dos resultados devido a um problema no sistema de divulgação do TSE, Duarte Nogueira (PSDB) vai para o segundo turno tendo recebido 115.724 votos (45,87% dos votos válidos) e disputará com Suely Vilela (PSB), que recebeu 52.266 votos (20,72% dos votos válidos).

Alto índice de abstenção.

Os eleitores da cidade aparentemente não estavam muito dispostos a sair de casa neste domingo (15) para votar. A eleição municipal deste ano teve um alto índice de abstenção, 32,44% dos eleitores aptos a votar preferiram não ir às urnas escolher o seu candidato.

Pouca mudança na câmara de vereadores

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outro fato relevante é que não houveram grandes mudanças na câmara de vereadores, a população escolheu manter boa parte dos seus representantes por mais 04 anos. 14 das 22 cadeiras na câmara foram ocupadas pelos mesmos representantes, com este cenário, a menos que ocorra uma grande virada de jogo no segundo turno, Ribeirão Preto poderá ter o mesmo cenário político dos últimos 04 anos.

2º Turno em Ribeirão Preto

A alteração no calendário eleitoral aprovada pelo Congresso Nacional diante da pandemia do novo coronavírus fará com que os municípios tenham o segundo turno de votações mais curto da história, com apenas duas semanas de intervalo entre o primeiro e segundo turno de votação.

O segundo turno está marcado para 29 de novembro.

Confira os vereadores eleitos (09) são novos na câmara

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Avenida Antônia Mugnatto Marincek recebe novas adequação

Via foi duplicada em mais de quatro quilômetros, recebeu ciclovia, cerca de 50 pontos de acessibilidade e nova sinalização

Construção da UPA do Ribeirão Verde tem local definido

A área institucional com 7.107 metros quadrados, além de melhor localizada, atende os requisitos necessários para construção da unidade de saúde.

INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021

A autarquia divulgou o calendário de depósitos para todo o próximo ano.

Ministério vai buscar vacina de excelência, diz Pazuello no Congresso

Ele reafirmou que a população não será obrigada a se imunizar contra Coronavírus

Após 40 anos USP busca voluntários para testar vacina contra HIV

Estudo é desenvolvido em cooperação com instituições de outros países, 32,7 milhões morreram com a doença.