O prefeito eleito Duarte Nogueira e seu vice Carlos C. Barbosa, anunciaram, os primeiros nomes da equipe de transição de governo e provável que parte dos integrantes do grupo permaneçam no governo a partir de janeiro.
Há nomes de técnicos e de políticos, incluindo dois dirigentes dos PSDB.
Eleito prefeito para O mandato que começa em 1º de janeiro de 2017, Duarte Nogueira não quer perder tempo e busca se informar da real situação da prefeitura de Ribeirão Preto.
Estão na equipe de transição o ex-vereador e presidente do diretório municipal do PSDB Nicanor Lopes, o ex-presidente local da sigla e coordenador regional Ruy Salgado Ribeiro.
No campo técnico estão:
Suely Vilela – professora titular do curso de Ciências Farmacêuticas da USP Ribeirão;
Marcos Fava Neves – especialista em Planejamento e Gestão Estratégica de Empresas Orientadas para o Mercado e professor titular da FEA-RP/USP
Alberto Borges Matias – professor titular da FEA-RP/USP
André Lucirton Costa – professor associado da FEA-RP/USP
Sandro Scarpelini – médico pela USP
Nogueira informou que estes são os primeiros nomes que ja aceitaram o convite, e novos convites devem ser confirmados ao longo da semana.
“Agora vamos ampliar a equipe de transição, dividir por áreas, mas preliminarmente quero tratar um núcleo central para início da transição”, explicou.
Em um primeiro momento, a equipe de transição focará nas áreas de Planejamento, Orçamento, Gestão e RH, Jurídico e Contratos e Gestão Pública, mas concentrará principalmente nas áreas de Educação, Saúde e Fazenda.
Nogueira deve apresentar sua equipe à prefeita Dárcy Vera (PSD) nesta quinta-feira (3).