Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu, na manhã desta segunda-feira (9), cinco pessoas suspeitas de integrar uma facção criminosa e de patrocinar um advogado candidato a vereador em Ribeirão Preto.
Ao todo, foram oito alvos dos mandados de prisão e de busca e apreensão, dos quais cinco eram integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), dois eram traficantes aliados e um era advogado.
A identidade do candidato a vereador de Ribeirão Preto não foi revelada, mas temos os dados e Seu numero esta registrado no partido progressista (PP), com o numero 11 1?? (Estamos impedidos de informar os dados completos)
Como advogado da facção, o candidato recebe apoio financeiro e compromisso de votos de integrantes do PCC.
O candidato não foi preso, mas foram apreendidos documentos, computadores e aparelhos celulares, que serão periciados para mais informações sobre seu relacionamento com a organização criminosa.
No âmbito eleitoral, serão tomadas medidas, assim que comprovado o vínculo do advogado com a facção.
Entre os presos está uma das pessoas tida como fundadora da facção criminosa aqui na região, apelidada de “Mãe do Crime”.
A operação intitulada “Kleptos” contou com o apoio do 3º Policiamento de Choque de São Paulo, que trouxe 19 equipes, com cerca de 75 policiais militares.