Início Política Eleições Gaeco prende suspeitos de integrar facção criminosa e de patrocinar candidato a...

Gaeco prende suspeitos de integrar facção criminosa e de patrocinar candidato a vereador em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu, na manhã desta segunda-feira (9), cinco pessoas suspeitas de integrar uma facção criminosa e de patrocinar um advogado candidato a vereador em Ribeirão Preto.

Ao todo, foram oito alvos dos mandados de prisão e de busca e apreensão, dos quais cinco eram integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), dois eram traficantes aliados e um era advogado.

A identidade do candidato a vereador de Ribeirão Preto não foi revelada, mas temos os dados e Seu numero esta registrado no partido progressista (PP), com o numero 11 1?? (Estamos impedidos de informar os dados completos)

Como advogado da facção, o candidato recebe apoio financeiro e compromisso de votos de integrantes do PCC.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O candidato não foi preso, mas foram apreendidos documentos, computadores e aparelhos celulares, que serão periciados para mais informações sobre seu relacionamento com a organização criminosa.

No âmbito eleitoral, serão tomadas medidas, assim que comprovado o vínculo do advogado com a facção.

Entre os presos está uma das pessoas tida como fundadora da facção criminosa aqui na região, apelidada de “Mãe do Crime”.

A operação intitulada “Kleptos” contou com o apoio do 3º Policiamento de Choque de São Paulo, que trouxe 19 equipes, com cerca de 75 policiais militares.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -