InícioPolíticaDirceu diz que ministro Luiz Fux prometeu absolvê-lo

Dirceu diz que ministro Luiz Fux prometeu absolvê-lo

Fux que estava no STJ, buscava um cargo no STF. Por coincidência, Fux foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para o STF no início de 2011.

- continua após a publicidade -

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado no julgamento do mensalão, afirmou que foi “assediado moralmente” pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF) durante seis meses. Essa pressão aconteceu, segundo Dirceu, quando Fux ainda era ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e desejava ser indicado para uma vaga no STF.

A reunião entre Dirceu e Fux ocorreu, segundo o petista, num escritório de advocacia de conhecidos comuns. Ao relatar o encontro, o ex-ministro fez uma acusação grave. Disse não ter perguntado “nada” e que Fux “tomou a iniciativa de dizer que ia me absolver”. Para Dirceu, Fux “já deveria ter se declarado impedido de participar desse julgamento [do mensalão]”.

Fux foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para o STF no início de 2011. Durante o julgamento do mensalão, votou pela condenação de Dirceu –que acabou sentenciado a de dez anos e dez meses de reclusão mais multa. Mensalão A entrevista ao “Poder e Política” foi a primeira de José Dirceu após ter sido condenado pelo STF. Ele falou sobre como se prepara para passar um período preso (ao menos um sexto da pena).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -