Desdobramentos: Você esta preparado para Segunda-feira caso ocorra o que a população pede?

As coisas não serão faceis e nem tranquilas, teremos sangue, dor e muitasdificuldades. Colocamos aqui uma situação possivel. Confira.

0
425

As coisas não serão faceis e nem tranquilas, teremos sangue, dor e muitas dificuldades. Colocamos aqui uma situação possivel. Confira.

Caso ocorra uma intervenção ela não sera pacifica.

Já temos dentro do Brasil, facções criminosas em todas as cidades brasileiras, e todos com armamento e munição a vontade.
Junta-se a estes infiltrados VENEZUELANOS, ARGENTINOS E DEMIAS PAISES QUE APOIAM O DESCONDENADO.
A estes se unirão os MST, MTST, SEM TETO, e muitos mercenarios que hoje se vendem por 5 litros de gasolina, e não pensarão duas vezes em partir para a destruição de bens publicos como ocorreu em Brasilia esta semana.

arquivo

Mas em seguida, muitos tentarão invadir residencias e comercios.
Muitos pelo prazer do caos, mas outros tantos aproveitarão este fato para abasterecerem suas casas.

Prepar para o toque re recolher durante um longo tempo

Para um maior controle da segurança termos um toque de recolher noturno, mas nos primeiros dias, poderemos ser impedidos de circular inclusive durante o dia.
Transporte publico e de aplicativos não funcionarão, postos de combustiveis e farmacias não atenderão.
Sem comunicação e sem poder se locomover nos primeiros dias, como você fará contato com familiares, para saber se estão todos bem ou precisando de algo. Portanto é importante deixar algum plano combinado.

Falando em abastecimento:
Possivelmente não teremos internet por um tempo, o que nos impedira de comprar em farmacias, mercados ou abastecer os veiculos.

Durante um periodo teremos toque de recolhes, mas nos primeiros dias, provavelmente as empresas fecharão, onibus deixarão de circular, e todos seremos obrigados a ficar em casa, até para preservarmos nossas familias e nossos bens.

Alimento, agua e remedio.
Para aqueles que podem, o ideal é ter uma reserva para alguns dias, pois os mercadinhos de bairros se esvaziarão rapidamente e as vendas serão apenas com dinheiro em maos, portanto reserve algum em especie em casa.

Não será um ato dentro do pais apenas:
O que acontece na Ucrania, interfere aqui no interior de São Paulo, e o inverso é real, o que acontece no Brasil acaba interferindo no mundo.
Provavelmente teremos retaliações de varios paises, o que causara problemas na balança comercia, bem como falta de produtos nas prateleiras.

Sem comunicação e redes sociais.

O primeiro colapso seria nas comunicações…

“Quando um colapso da internet acontece, interromper as comunicações digitais seria apenas uma pequena parte do problema”

Dentro desse suposto contexto, vamos começar pelo aspecto das comunicações — que, afinal de contas, seria o primeiro que sentiríamos. Se você correu para o Telegram, Twitter ou Snapchat para falar com amigos que moram longe quando o WhatsApp caiu, essa alternativa não seria possível se ocorresse um colapso na internet, é claro. Contudo, o SMS também poderia parar de funcionar e até as torres de celular — isso porque a infraestrutura das operadoras depende da internet para existir. 

O colapso da economia

Você talvez nem pudesse fazer compras no supermercado, porque o sistema do caixa é online. Aquele mercadinho onde o próprio dono soma os preços de cabeça ficaria vazio de produtos em um piscar de olhos, mas isso se você tiver dinheiro de papel para pagar as contas, né? Porque cartão de crédito, Pix, Pic Pay e qualquer outro meio de pagamento digital ficaria fora do ar se a internet parasse de funcionar.

O colapso da sociedade

Muita gente acharia que a internet é só uma ferramenta de comunicação e, quando a notícia do colapso se espalhasse, pensaria que ficar sem WhatsApp não mudaria nada em sua vida, mas conforme mais pessoas percebessem que ficar sem internet também significaria ficar sem seu trabalho, bancos e até comidas ou remédios, o desespero tomaria conta. Na verdade, se a internet parasse funcionar, ficaríamos até sem os serviços mais básicos como agua e luz, incluindo a iluminação publica.

Em meio a tanto caos, os líderes mundiais teriam que se posicionar de forma veemente para diminuir a catástrofe; além disso, todos estariam procurando culpados. É possível que trocas de acusações surgissem e algum conflito estourasse. Sistemas do governo e Forças Armadas até poderiam continuar funcionando, já que eles costumam ter redes internas, separadas da internet. Pelo menos enquanto ainda houvesse energia ou combustível. 

Na guerra, as crianças são as primeiras vítimas

Segundo a Associação Americana de Psiquiatria, eventos traumáticos são situações experimentadas ou testemunhadas pelo indivíduo, nas quais houve ameaça à vida ou à integridade física própria ou de pessoas ligadas por laços afetivos. Na infância e adolescência, essas situações podem envolver abuso físico ou sexual, negligência, acidentes automobilísticos, assaltos, desastres naturais ou guerras.

Idosos precisam de atenção especial. Sua familia precisa estar preparada com antecipação e em segurança.

Nos preparamos para o pior esperando que nada ocorra e assim ficaremos todos bem.