O deputado Luis Tibé (Avante-MG) apresentou uma ação no Supremo Tribunal Federa (STF) pedindo a prisão do apresentador Danilo Gentili.
Danilo Gentili sugeriu que a população “entrasse” no Congresso “e socasse todo deputado” por causa da PEC de imunidade parlamentar. Ação faz analogia com caso Daniel Silveira.
A ação foi apresentada ao Supremo pela Câmara, por meio dos advogados Diana Segatto e Thiago Elizio Lima. O processo foi coordenado pelo deputado Luis Tibé (Avante-MG), com a anuência de líderes partidários e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
“Eu só acreditaria que esse País tem jeito se a população entrasse agora na câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”, escreveu Danilo Gentili em rede social.
Conforme o deputado do Avante, a ação movida em relação ao apresentador não é contra a pessoa dele, mas a favor dos “mesmíssimos princípios de defesa da Democracia e da Constituição Federal consagrados pela unanimidade do Plenário do Supremo Tribunal Federal, no caso do deputado Daniel Silveira”.
No twitter, o humorista disse que fez um “tuíte que foi alvo de justas críticas por alguns deputados” e que sempre defendeu as Instituições, e que esta seria sua briga com os bolsonaristas.
“Eu fiz um tuíte que foi alvo de justas críticas por alguns deputados. Quem me segue sabe que sempre defendi as instituições. Aliás, minha briga com bolsonaristas foi justamente pelo fato de eu ser contrário aos pedidos criminosos de fechamento do STF e do Congresso”.