InícioPolicialGCM realiza treinamento de Patrulhamento Tático ROMU

GCM realiza treinamento de Patrulhamento Tático ROMU

Serão três dias de curso para 34 guardas, totalizando 36 horas de treinamento

- continua após a publicidade -

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto iniciou na última segunda-feira, dia 1º de março, um treinamento de Patrulhamento Tático ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) para seus agentes. Serão três dias de treinamento, totalizando 36 horas, com a participação de 34 GCMs e três instrutores.


A proposta da administração municipal é oferecer ao efetivo da ROMU o conhecimento de técnicas para fortalecer o trabalho realizado e oferecer à população mais segurança no dia a dia.

O treinamento irá abordar os seguintes temas: Direitos Humanos; Legislação Específica; Conduta de Patrulhamento; Deslocamento Tático/Progressão; Fundamento e Manuseio de Armas Curtas e Longas; OPH Tático (primeiros socorros operacionais); Formação de Equipe, Perfil e Postura; Abordagem em Equipe; Posicionamento de CDC (controle de distúrbio civil) e Exercícios Práticos Oficinas.


Para Tiago Caldera, diretor Operacional da GCM, os profissionais que trabalham no grupamento especializado prestam um serviço de extrema importância para sociedade.

“Uma educação continuada para aprimorar as técnicas e atender os munícipes com excelência. A cidade ganha com profissionais treinados e capacitados, podendo atender toda demanda com excelência e exigindo do profissional o conhecimento técnico para cada vez mais prestar um atendimento à população com qualidade”, explicou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Investimentos
A segurança pública de Ribeirão Preto ganhou atenção especial durante os últimos quatros anos para oferecer mais tranquilidade à população. A prefeitura, ciente da necessidade de investir no setor, tornou a Guarda Civil Metropolitana (GCM) um importante aliado da sociedade.


A segurança da região do quadrilátero central ganhou a presença da base móvel da GCM em um ponto estratégico e, no início de dezembro, a GCM recebeu quatro veículos para renovação da frota de viaturas.


A GCM também recebeu outros investimentos de grande relevância para a melhoria dos serviços prestados à população, como as reformas da Base Canil e da Base Central, além da aquisição de equipamentos operacionais para a ROMU.


Também foi reforçado o número de GCMs nos últimos anos com o chamamento de 48 novos guardas municipais. A contratação permitiu um aumento de 22,5% no efetivo, além da aquisição de novos uniformes e armamento.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.
- PUBLICIDADE -