InícioPolíticaDenuncia: Lula arquiteta plano para derrubar Bolsonaro, revela site espanhol

Denuncia: Lula arquiteta plano para derrubar Bolsonaro, revela site espanhol

Lula, tem dois objetivos: primeiro, criar uma crise regional que serve para impedir a queda iminente de Maduro; e segundo, encobrir o envolvimento do Foro de São Paulo e o seu próprio no tráfico internacional de drogas. Maduro é acusado de narcoterrorismo e conspiração para exportar cocaína ao país norte-americano e tem uma recompensa para sua captura.

- continua após a publicidade -

O portal espanhol PanAm Post publicou um artigo do jornalista Julio Zapata sobre a tentativa de golpe contra o presidente Jair Bolsonaro que estaria em andamento no Brasil.

A estratégia seria a já conhecida divulgação de notícias falsas em grandes veículos de comunicação, muitos deles abertamente alinhados à opositores do presidente, associada à sensação de histeria e medo provocada pela própria imprensa em função da pandemia do coronavírus.

arquivo

O próprio ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, declarou que “o epicentro da crise que o Brasil enfrenta hoje é o presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro, que deve ser afastado do poder”.

Segundo Zapata, para alcançar o objetivo de “tirar Bolsonaro do poder”, Lula pediu a colaboração de seu antigo amigo, o ex-guerrilheiro argentino Horacio Verbitsky, membro do Foro de São Paulo

arquivo

.

Verbitsky teria distribuído uma informação falsa na qual afirmava que “havia comunicação telefônica de um alto chefe do exército brasileiro com um dos argentinos, no qual o brasileiro informou que eles haviam tomado a decisão de ignorar o presidente Bolsonaro em todas as decisões importantes”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A informação falsa de Verbitsky foi reproduzida por vários sites lulistas de extrema-esquerda (GGN, Brasil 247, DCM, Nocaute, etc) e políticos de esquerda e centrão, para causar a falsa impressão de que há uma rebelião no Exército brasileiro. 

arquivo

Obviamente, Lula quer aproveitar a crise gerada pela pandemia de coronavírus, promover um golpe de estado e retomar o poder.

O plano de Lula parece ser uma ação defensiva, já que a acusação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) contra Nicolás Maduro o afeta diretamente.

De fato, na acusação publicada no site do Departamento de Justiça, afirma-se que em 2009 o então ministro das Relações Exteriores Nicolás Maduro viajou para Honduras para apoiar o presidente deposto Manuel Zelaya, mas que seu verdadeiro objetivo era proteger as rotas de transporte de drogas do cartel dos sóis. 

Lula trabalhou lado a lado com Maduro para devolver Zelaya à presidência.

arquivo

Se os Estados Unidos continuarem aprofundando a investigação sobre o papel de Maduro no narcotráfico, Lula teme que sua própria participação no negócio de drogas ilícitas seja descoberta, bem como a cumplicidade de outros membros do Foro de São Paulo, incluindo Evo Morales, Rafael Correa, Daniel Ortega e Cristina Kirchner, esta última, amiga e aliado de Horacio Verbitsky.

arquivo

Nesse contexto, a campanha de desestabilização contra Jair Bolsonaro, liderada por Lula da Silva, tem dois objetivos: primeiro, criar uma crise regional que serve para impedir a queda iminente de Maduro; e segundo, encobrir o envolvimento do Foro de São Paulo e o seu próprio no tráfico internacional de drogas.

arquivo

Fonte: https://es.panampost.com/editor/2020/04/05/lula-golpe-de-estado-brasil/

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.

🎁 Sorteio de Carro e Mais para o Dia das Mães no RibeirãoShopping!🚗

De 25 de abril a 12 de maio de 2024, ao gastar R$ 500,00 no shopping, você pode ganhar uma bolsa exclusiva da Le Lis, participar do sorteio de um Jeep Commander Limited T270 zero quilômetro
- PUBLICIDADE -