InícioPolíticaDatena desiste de candidatura ao Senado e volta à Band nesta segunda-feira(9)

Datena desiste de candidatura ao Senado e volta à Band nesta segunda-feira(9)

- continua após a publicidade -

O apresentador José Luiz Datena desistiu de sua candidatura ao Senado pelo estado de São Paulo.
O apresentador, inclusive, já acertou detalhes para gravar alguns quadros. Datena também retornará à programação da Rádio Bandeirantes.

A confirmação foi feita ao vivo no programa diario na Band.

Essa não será a primeira vez que José Luiz Datena desiste de se lançar candidato. Em 2016, chegou a anunciar filiação ao Partido Progressista (PP) e a se colocar como pré-candidato à prefeitura de São Paulo. Em vez de seguir na briga para comandar a maior cidade do Brasil, ele seguiu na Band. Na época, nem chegou a se afastar do comando do ‘Brasil Urgente’.

Dois anos depois de se filiar ao PP, o comunicador voltou a figurar no cenário da política partidária. Em junho, anunciou filiação ao DEM de São Paulo e a intenção de concorrer por uma vaga ao Senado. Nesse meio tempo, chegou a gravar um vídeo em que elogia Geraldo Alckmin. O ex-governador, que vai mal nas pesquisas de intenção de voto, é o nome do PSDB na corrida pela presidência da República.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Natural de Ribeirão Preto, Datena é filho de Vicente Datena e Iracy Callegaris.

É casado com a mesma esposa há mais de três décadas e tem cinco filhos, dois dos quais frutos de um relacionamento extraconjugal, durante um período de três anos em que esteve separado da mulher (um dos filhos desse período é a modelo Letícia Wiermann).

O primeiro trabalho de José Luiz Datena foi em uma rádio de sua cidade natal.
Ele era repórter do programa Plantão Esportivo, no qual também exercia a função de locutor. Ainda em Ribeirão Preto, Datena trocou o rádio pela televisão.

Além das reportagens esportivas, passou a cobrir outros temas.
Foi justamente uma reportagem em que ele fez para a TV Ribeirão (atual EPTV Ribeirão Preto) sobre um lixão da cidade que lhe rendeu o primeiro de dois prêmios Vladimir Herzog. Foi demitido da Rede Globo em 1989, depois de ter subido no palanque do candidato a presidente Lula na Eleição presidencial daquele ano.

A convite do narrador Luciano do Valle, estreou na Rede Bandeirantes como jornalista esportivo, onde atuou como repórter e locutor, participando da cobertura dos principais eventos esportivos no Brasil e no exterior.
Aliás, foi nessa época que ele criou o acrônimo que a emissora de João Jorge Saad mantém até hoje: “Band”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Agendamento 3ª Dose: Veja quais grupos estão liberados

Serão disponibilizadas 5 mil vagas para vacinação que acontecerá na quinta-feira, dia 9 de dezembro

“Faremos novamente uma grande festa”, garante Gusttavo Lima para região de Ribeirão Preto

Cantor sertanejo traz a turnê "Embaixador In" no dia 10 de dezembro

Em turnê dos 40 anos de carreira Roupa Nova retorna a Ribeirão Preto

A turnê de 40 anos do Roupa Nova chega a Ribeirão Preto no dia 16 de dezembro. Celebrando quatro décadas de história, o grupo...

Coletivo Proporciona realiza evento artístico na Toca do Urso

Encontro acontece na próxima sexta-feira, dia 10 de dezembro, a partir das 17h, com a exposição “Mulheres Colorado”, transmissão de documentário e show do cantor Tibless

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto apoia campanha Natal das Crianças

Ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade tem como objetivo arrecadar brinquedos novos e usados, em bom estado de conservação
- PUBLICIDADE -