Dia 03 de Fevereiro de 2020, o Presidente Jair Messias Bolsonaro decretou situação de emergência nível 3, o mais alto na escala. Enviou para o congresso, um Projeto de Lei com regras para a quarentena sanitária, PL essa que foi descartada por Rodrigo Maia.
Não lembra disso? Não? Talvez você que vive chamando Bolsonaro de LOUCO, estivesse mais preocupado com o carnaval, praia, blocos, beijar na boca e folga. Afinal de contas quem é louco mesmo?
O Carnaval começou dia 21 de Fevereiro
Alguns governadores, junto com a extrema mídia, não queriam alarde para não estragar o grande lucro que teriam no carnaval. É fake news? Então confira as matérias publicadas em diversos veículos de comunicação:
BBC News Brasil 03/02 : O governo federal decretou por meio de uma portaria publicada nesta terça-feira (04/02) uma situação de emergência no Brasil em meio à epidemia de Coronavírus mesmo sem a confirmação de um caso no país.
Confira a matéria na integra aqui.
Aqui eles fazem criticas por não termos casos de coronavírus no Brasil, e hoje todos dizem que as medidas de “distanciamento social” é prevenção
UOL 04/02: Mesmo sem caso do novo coronavírus confirmado no Brasil, o governo Jair Bolsonaro reconheceu “emergência de saúde pública em território nacional” por causa do avanço da doença, elevando o grau de risco ao nível 3, o mais alto na escala. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 3 pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Confira a matéria na integra aqui.
Aqui eles criticam a possibilidade de empresas perderem dinheiro, até então ninguém se preocupava com “vidas” e agora todos esqueceram os prejuízos. Estranho como as noticias mudam de forma articulada.
G1 04/02: Governo vai decretar estado de calamidade. Empresas já perderam 54 milhões. Principais jornais criticam a medida em suas matérias principais. Confira a Confira matéria na integra aqui.
Folha de São Paulo 04/02: Governo federal decreta estado de emergência para conter coronavírus no Brasil. Bolsonaro também enviou ao Legislativo PL que cria quarentena e torna exames, vacinação e tratamento obrigatórios.
Confira a matéria na integra aqui.
No caso especifico de Ribeirão Preto, tivemos grandes eventos em shopping, estádios de futebol e blocos pré carnaval, no carnaval, e pós carnaval.
A pergunta é: Onde estavam todos os preocupados com a PANDEMIA?