Em vídeos postados nas redes sociais neste final de semana, uma exposição no R.G. do Sul, onde imagens nada comuns em exposições.
Segundo o MBL, algumas obras expostas fazem apologia à pedofilia e zoofilia.
Em um vídeo com mais de 400.000 visualizações, desde o último sábado, integrantes do MBL visitam o Santander Cultural e dizem que “só tem putaria, só tem sacanagem” que é “reconhecida como arte”. “Há pouco tinha crianças olhando essa ‘arte’ escarnecendo a Cristo”, diz o blogueiro Felipe Diehl no vídeo.
“O curador dessa obra, Gaudêncio Fidelis, esse cara deveria estar preso”, acrescenta Diehl. “Olha o Satanás no meio”, diz Rafinha BK, outro blogueiro do MBL. “Isso aqui é praticamente prostituição infantil”, diz outro simpatizante do movimento apontando para uma obra alusiva ao meme “Criança Viada”, conhecido entre a comunidade LGBT.
Nesta exposição uma grande caixa de madeira cheia de hóstias, em cada uma escrita palavrões e partes genitais, masculino e feminino.
Dinheiro publico:
Exposição que mostrava artes com pedofilia e zoofilia usou R$800 mil pela Lei Rouanet (verba pública) foi cancelada!
Segundo o Santander, a exposição recebeu muitas críticas. “Entendemos que algumas das obras da exposição Queermuseu desrespeitavam símbolos, crenças e pessoas, o que não está em linha com a nossa visão de mundo”, disse o banco em nota na tarde deste domingo. “Pedimos sinceras desculpas a todos os que se sentiram ofendidos por alguma obra que fazia parte da mostra”, afirmou o Santander.