InícioPolíticaApós denúncia de deputados, Doria recua e cancela contrato milionário de compra...

Após denúncia de deputados, Doria recua e cancela contrato milionário de compra de aventais

Este aprendiz de Lula, não toma pinga pois o negocio dele e vinho importado, mas já esta fazendo parceria com PT para próximas eleições municipais.

- continua após a publicidade -

Governador João Doria (PSDB) anunciou através de sua conta no Twtter a imediata suspensão da compra de 1,1 milhão de aventais de um contrato de R$ 14,1 milhões.
As irregularidades na empresa vencedora do contrato, foi denunciada pelo grupo PDO (Parlamentares em Defesa do Orçamento), formado pelos deputados estaduais Leticia Aguiar, Adriana Borgo, Sargento Neri, Coronel Telhada e Coronel Nishikawa.

O trabalho de fiscalização dos parlamentares levou o grupo a fazer uma representação no TCE Tribunal de Contas do Estado, o recuo do Governador João Doria foi comemorado pelos parlamentares que também anunciaram novas ações.

foto divulgação

O Grupo solicitou ao secretário de saúde o acesso dos parlamentares a uma senha do programa de despesas do governo que até o presente momento não foi concedida.
Em reunião hoje o grupo anunciou que tomará medidas judiciais para ter acesso a todos os contratos: “A semana que vem entraremos com mandado de segurança solicitando as senhas, se não vai por bem vai por imposição da justiça”, declarou o deputado Sargento Neri.

O Grupo PDO, conta com uma equipe fiscal que procura o levantamento dos contratos e uma equipe jurídica que propõe medidas judiciais quando necessárias. Além disso os deputados vão realizar vistorias, fiscalizando “IN Loco”

“Foi um grande trabalho de equipe tanto na retaguarda das ações, quanto na linha de frente. Foi este trabalho sério que deu resultado e o governador recuou!. Esse é o compromisso deste grupo de deputados: trabalhar com responsabilidade com o dinheiro público”, disse a deputada Leticia Aguiar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
arquivo


Os indícios de irregularidades na compra dos aventais, surgiram a partir de uma diligência feita pelo grupo PDO ao local que deveria ser a sede da empresa em Itapevi, mas no local encontra-se a residência do “empresário” e que, na verdade, atua no ramo de edição de livros, não possui expertise “na confecção” de aventais descartáveis e seu capital social (R$ 20 mil) é incompatível com o valor da compra pelo governo.


Ainda pelo Twitter o Governador disse que tem total interesse em dar transparência aos atos da gestão: “Qualquer indício de irregularidade será investigado e os responsáveis serão punidos”, twittou.

Confira neste link a reunião sobre investigação do DitaDoria>>>>>

internet

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...

Sertãozinho: Programação da Camara de vereadores vai alem da politica

Camara de vereadores tem novos canais de comunicação, exposições e informações importantes para a população

Iguatemi Ribeirão Preto anuncia pop-upda grife Yves Saint Laurent

Empreendimento recebe um dos maiores ícones globais da moda na próxima quarta-feira, 24 de abril

Mirage Circus entra nas últimas semanas de apresentações em Ribeirão Preto

Os ribeirão-pretanos ainda têm chance de ver as últimas apresentações do Mirage Circus, localizado na Rodovia Prefeito Antônio Duarte - em Frente ao Novo Shopping - e que tem como anfitrião o ator Marcos Frota.
- PUBLICIDADE -