InícioPolíticaApós denúncia de deputados, Doria recua e cancela contrato milionário de compra...

Após denúncia de deputados, Doria recua e cancela contrato milionário de compra de aventais

Este aprendiz de Lula, não toma pinga pois o negocio dele e vinho importado, mas já esta fazendo parceria com PT para próximas eleições municipais.

- continua após a publicidade -

Governador João Doria (PSDB) anunciou através de sua conta no Twtter a imediata suspensão da compra de 1,1 milhão de aventais de um contrato de R$ 14,1 milhões.
As irregularidades na empresa vencedora do contrato, foi denunciada pelo grupo PDO (Parlamentares em Defesa do Orçamento), formado pelos deputados estaduais Leticia Aguiar, Adriana Borgo, Sargento Neri, Coronel Telhada e Coronel Nishikawa.

O trabalho de fiscalização dos parlamentares levou o grupo a fazer uma representação no TCE Tribunal de Contas do Estado, o recuo do Governador João Doria foi comemorado pelos parlamentares que também anunciaram novas ações.

foto divulgação

O Grupo solicitou ao secretário de saúde o acesso dos parlamentares a uma senha do programa de despesas do governo que até o presente momento não foi concedida.
Em reunião hoje o grupo anunciou que tomará medidas judiciais para ter acesso a todos os contratos: “A semana que vem entraremos com mandado de segurança solicitando as senhas, se não vai por bem vai por imposição da justiça”, declarou o deputado Sargento Neri.

O Grupo PDO, conta com uma equipe fiscal que procura o levantamento dos contratos e uma equipe jurídica que propõe medidas judiciais quando necessárias. Além disso os deputados vão realizar vistorias, fiscalizando “IN Loco”

“Foi um grande trabalho de equipe tanto na retaguarda das ações, quanto na linha de frente. Foi este trabalho sério que deu resultado e o governador recuou!. Esse é o compromisso deste grupo de deputados: trabalhar com responsabilidade com o dinheiro público”, disse a deputada Leticia Aguiar.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -


Os indícios de irregularidades na compra dos aventais, surgiram a partir de uma diligência feita pelo grupo PDO ao local que deveria ser a sede da empresa em Itapevi, mas no local encontra-se a residência do “empresário” e que, na verdade, atua no ramo de edição de livros, não possui expertise “na confecção” de aventais descartáveis e seu capital social (R$ 20 mil) é incompatível com o valor da compra pelo governo.


Ainda pelo Twitter o Governador disse que tem total interesse em dar transparência aos atos da gestão: “Qualquer indício de irregularidade será investigado e os responsáveis serão punidos”, twittou.

Confira neste link a reunião sobre investigação do DitaDoria>>>>>

internet

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Palmeiras pode ser campeão brasileiro em três rodadas

Agora, o time alviverde paulista se prepara para receber o Coritiba nesta quinta-feira (6), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Festival do Café traz expositores, cursos, palestras e apresentações musicais

Evento será realizado de sexta a domingo (7 a 9 de outubro) no espaço A Fábrica, com entrada gratuita e shows do projeto Choro da Casa, Verônica Ferriani e Luciana Mello

Ladeira abaixo: corrida de carrinhos agita Ribeirão neste domingo

Rotas alternativas no trânsito na zona Sul vão auxiliar motoristas e moradores durante o evento

Cursos do Programa Inclusão Produtiva estão com inscrições abertas

Fabricação de Produtos de Confeitaria e de Pães Doces e Semidoces são os cursos oferecidos

Orquestra Beija-flor da IAS se apresenta na 19ª Feira do Livro de Sertãozinho 

Apresentação será na sexta-feira, dia 7, às 19h30, no palco principal na Praça Mané Gaiola, no Centro
- PUBLICIDADE -