InícioPolíticaApós denúncia de deputados, Doria recua e cancela contrato milionário de compra...

Após denúncia de deputados, Doria recua e cancela contrato milionário de compra de aventais

Este aprendiz de Lula, não toma pinga pois o negocio dele e vinho importado, mas já esta fazendo parceria com PT para próximas eleições municipais.

- continua após a publicidade -

Governador João Doria (PSDB) anunciou através de sua conta no Twtter a imediata suspensão da compra de 1,1 milhão de aventais de um contrato de R$ 14,1 milhões.
As irregularidades na empresa vencedora do contrato, foi denunciada pelo grupo PDO (Parlamentares em Defesa do Orçamento), formado pelos deputados estaduais Leticia Aguiar, Adriana Borgo, Sargento Neri, Coronel Telhada e Coronel Nishikawa.

O trabalho de fiscalização dos parlamentares levou o grupo a fazer uma representação no TCE Tribunal de Contas do Estado, o recuo do Governador João Doria foi comemorado pelos parlamentares que também anunciaram novas ações.

foto divulgação

O Grupo solicitou ao secretário de saúde o acesso dos parlamentares a uma senha do programa de despesas do governo que até o presente momento não foi concedida.
Em reunião hoje o grupo anunciou que tomará medidas judiciais para ter acesso a todos os contratos: “A semana que vem entraremos com mandado de segurança solicitando as senhas, se não vai por bem vai por imposição da justiça”, declarou o deputado Sargento Neri.

O Grupo PDO, conta com uma equipe fiscal que procura o levantamento dos contratos e uma equipe jurídica que propõe medidas judiciais quando necessárias. Além disso os deputados vão realizar vistorias, fiscalizando “IN Loco”

“Foi um grande trabalho de equipe tanto na retaguarda das ações, quanto na linha de frente. Foi este trabalho sério que deu resultado e o governador recuou!. Esse é o compromisso deste grupo de deputados: trabalhar com responsabilidade com o dinheiro público”, disse a deputada Leticia Aguiar.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -


Os indícios de irregularidades na compra dos aventais, surgiram a partir de uma diligência feita pelo grupo PDO ao local que deveria ser a sede da empresa em Itapevi, mas no local encontra-se a residência do “empresário” e que, na verdade, atua no ramo de edição de livros, não possui expertise “na confecção” de aventais descartáveis e seu capital social (R$ 20 mil) é incompatível com o valor da compra pelo governo.


Ainda pelo Twitter o Governador disse que tem total interesse em dar transparência aos atos da gestão: “Qualquer indício de irregularidade será investigado e os responsáveis serão punidos”, twittou.

Confira neste link a reunião sobre investigação do DitaDoria>>>>>

internet

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -