InícioPolicialPior escoria humana são presos por desvio de remédios para tratar câncer

Pior escoria humana são presos por desvio de remédios para tratar câncer

- continua após a publicidade -

Três foram presos na manhã desta quinta-feira (19) em Ribeirão por integrar uma quadrilha que, segundo o Ministério Público, desviava remédios de alto custo de hospitais públicos. O grupo também fraudava notas fiscais dos medicamentos, que eram revendidos.

Desta forma, muitos que necessitam do medicamento para continuarem lutando pela vida, mas que não dispõe de condições financeira para a compra, acabam muitas vezes perdendo a vida. Estes merecem qual pena?

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) com apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Polícia Militar. Segundo o Gaeco, outras duas pessoas foram presas em Bauru (SP), quatro em Piratininga (SP), uma em Campinas (SP) e outras duas em São Paulo e Goiânia (GO).

Em nota, o Gaeco informou que a apuração do caso teve início há um ano, após denúncia da Anvisa. O órgão instaurou uma investigação em âmbito administrativo para apurar o desvio de medicamentos para o tratamendo de câncer, que seriam destinados a hospitais públicos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao todo, segundo o Gaeco, 15 pessoas são investigadas por envolvimento no caso. Elas responderão pelos crimes de organização criminosa, crime contra a saúde pública e receptação dolosa qualificada.

Ainda de acordo com o Ministério Público, 11 mandados de prisão preventiva e um de prisão domiciliar são cumpridos nesta quinta-feira. Mandados de busca e apreensão também são cumpridos em 12 cidades paulista e em Goiânia.

Em Ribeirão, um dos suspeitos foi preso por volta de 9h em um apartamento duplex no último andar de um prédio na Avenida Portugal, na zona sul da cidade. Ele foi levado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde presta depoimento.

Outro homem foi preso no mesmo horário no bairro City Ribeirão. Na casa dele os agentes apreenderam dinheiro e documentos. O material apreendido e o suspeito foram encaminhados ao Fórum da cidade.

Cerca de 20 relógios, garrafas de uísque, aparelhos eletrônicos, joias, veículos e cartelas de remédios de uso controlado também foram apreendidos durante a operação.

Pela descrição acima podemos entender que os marginais, viviam em luxo as custas da morte de tantos outros.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -