InícioPolicialPior escoria humana são presos por desvio de remédios para tratar câncer

Pior escoria humana são presos por desvio de remédios para tratar câncer

- continua após a publicidade -

Três foram presos na manhã desta quinta-feira (19) em Ribeirão por integrar uma quadrilha que, segundo o Ministério Público, desviava remédios de alto custo de hospitais públicos. O grupo também fraudava notas fiscais dos medicamentos, que eram revendidos.

Desta forma, muitos que necessitam do medicamento para continuarem lutando pela vida, mas que não dispõe de condições financeira para a compra, acabam muitas vezes perdendo a vida. Estes merecem qual pena?

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) com apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Polícia Militar. Segundo o Gaeco, outras duas pessoas foram presas em Bauru (SP), quatro em Piratininga (SP), uma em Campinas (SP) e outras duas em São Paulo e Goiânia (GO).

Em nota, o Gaeco informou que a apuração do caso teve início há um ano, após denúncia da Anvisa. O órgão instaurou uma investigação em âmbito administrativo para apurar o desvio de medicamentos para o tratamendo de câncer, que seriam destinados a hospitais públicos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao todo, segundo o Gaeco, 15 pessoas são investigadas por envolvimento no caso. Elas responderão pelos crimes de organização criminosa, crime contra a saúde pública e receptação dolosa qualificada.

Ainda de acordo com o Ministério Público, 11 mandados de prisão preventiva e um de prisão domiciliar são cumpridos nesta quinta-feira. Mandados de busca e apreensão também são cumpridos em 12 cidades paulista e em Goiânia.

Em Ribeirão, um dos suspeitos foi preso por volta de 9h em um apartamento duplex no último andar de um prédio na Avenida Portugal, na zona sul da cidade. Ele foi levado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde presta depoimento.

Outro homem foi preso no mesmo horário no bairro City Ribeirão. Na casa dele os agentes apreenderam dinheiro e documentos. O material apreendido e o suspeito foram encaminhados ao Fórum da cidade.

Cerca de 20 relógios, garrafas de uísque, aparelhos eletrônicos, joias, veículos e cartelas de remédios de uso controlado também foram apreendidos durante a operação.

Pela descrição acima podemos entender que os marginais, viviam em luxo as custas da morte de tantos outros.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -