Início Policial Pior escoria humana são presos por desvio de remédios para tratar câncer

Pior escoria humana são presos por desvio de remédios para tratar câncer

- continua após a publicidade -

Três foram presos na manhã desta quinta-feira (19) em Ribeirão por integrar uma quadrilha que, segundo o Ministério Público, desviava remédios de alto custo de hospitais públicos. O grupo também fraudava notas fiscais dos medicamentos, que eram revendidos.

Desta forma, muitos que necessitam do medicamento para continuarem lutando pela vida, mas que não dispõe de condições financeira para a compra, acabam muitas vezes perdendo a vida. Estes merecem qual pena?

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) com apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Polícia Militar. Segundo o Gaeco, outras duas pessoas foram presas em Bauru (SP), quatro em Piratininga (SP), uma em Campinas (SP) e outras duas em São Paulo e Goiânia (GO).

Em nota, o Gaeco informou que a apuração do caso teve início há um ano, após denúncia da Anvisa. O órgão instaurou uma investigação em âmbito administrativo para apurar o desvio de medicamentos para o tratamendo de câncer, que seriam destinados a hospitais públicos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao todo, segundo o Gaeco, 15 pessoas são investigadas por envolvimento no caso. Elas responderão pelos crimes de organização criminosa, crime contra a saúde pública e receptação dolosa qualificada.

Ainda de acordo com o Ministério Público, 11 mandados de prisão preventiva e um de prisão domiciliar são cumpridos nesta quinta-feira. Mandados de busca e apreensão também são cumpridos em 12 cidades paulista e em Goiânia.

Em Ribeirão, um dos suspeitos foi preso por volta de 9h em um apartamento duplex no último andar de um prédio na Avenida Portugal, na zona sul da cidade. Ele foi levado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde presta depoimento.

Outro homem foi preso no mesmo horário no bairro City Ribeirão. Na casa dele os agentes apreenderam dinheiro e documentos. O material apreendido e o suspeito foram encaminhados ao Fórum da cidade.

Cerca de 20 relógios, garrafas de uísque, aparelhos eletrônicos, joias, veículos e cartelas de remédios de uso controlado também foram apreendidos durante a operação.

Pela descrição acima podemos entender que os marginais, viviam em luxo as custas da morte de tantos outros.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Site “Vacina Já” contabiliza 1 milhão de “cobaias” em dois dias

Com eficácia duvidosa, e efeitos colaterais ainda não estudados pela "ciência", não podemos chamar esta picada de Vacina e sim um teste em humanos

Com parte do HC fechado e forte esquema de segurança, Doriavac inicia vacinação em Ribeirão Preto

A vacinação contra a Covid-19 em Ribeirão Preto começou às 9h desta terça-feira (19), no Hospital das Clínicas, campus.

Feriado pelo Dia de São Sebastião altera horário de funcionamento de órgãos públicos

UPAs e UBDSs continuam abertas e a coleta de lixo tem funcionamento normal

Inscrições abertas para a Good News Theology School

Escola americana de teologia abre as inscrições de curso à distância para brasileiros.

Redes de varejo e serviços investem e fortalecem o processo de recuperação da economia em Ribeirão Preto

A perspectiva de crescimento da economia em 2021 está impulsionando a ampliação e o investimento de diversas redes de varejo e serviços.
- PUBLICIDADE -