InícioPolicialPior escoria humana são presos por desvio de remédios para tratar câncer

Pior escoria humana são presos por desvio de remédios para tratar câncer

- continua após a publicidade -

Três foram presos na manhã desta quinta-feira (19) em Ribeirão por integrar uma quadrilha que, segundo o Ministério Público, desviava remédios de alto custo de hospitais públicos. O grupo também fraudava notas fiscais dos medicamentos, que eram revendidos.

Desta forma, muitos que necessitam do medicamento para continuarem lutando pela vida, mas que não dispõe de condições financeira para a compra, acabam muitas vezes perdendo a vida. Estes merecem qual pena?

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) com apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Polícia Militar. Segundo o Gaeco, outras duas pessoas foram presas em Bauru (SP), quatro em Piratininga (SP), uma em Campinas (SP) e outras duas em São Paulo e Goiânia (GO).

Em nota, o Gaeco informou que a apuração do caso teve início há um ano, após denúncia da Anvisa. O órgão instaurou uma investigação em âmbito administrativo para apurar o desvio de medicamentos para o tratamendo de câncer, que seriam destinados a hospitais públicos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao todo, segundo o Gaeco, 15 pessoas são investigadas por envolvimento no caso. Elas responderão pelos crimes de organização criminosa, crime contra a saúde pública e receptação dolosa qualificada.

Ainda de acordo com o Ministério Público, 11 mandados de prisão preventiva e um de prisão domiciliar são cumpridos nesta quinta-feira. Mandados de busca e apreensão também são cumpridos em 12 cidades paulista e em Goiânia.

Em Ribeirão, um dos suspeitos foi preso por volta de 9h em um apartamento duplex no último andar de um prédio na Avenida Portugal, na zona sul da cidade. Ele foi levado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde presta depoimento.

Outro homem foi preso no mesmo horário no bairro City Ribeirão. Na casa dele os agentes apreenderam dinheiro e documentos. O material apreendido e o suspeito foram encaminhados ao Fórum da cidade.

Cerca de 20 relógios, garrafas de uísque, aparelhos eletrônicos, joias, veículos e cartelas de remédios de uso controlado também foram apreendidos durante a operação.

Pela descrição acima podemos entender que os marginais, viviam em luxo as custas da morte de tantos outros.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -