InícioPolicialPior escoria humana são presos por desvio de remédios para tratar câncer

Pior escoria humana são presos por desvio de remédios para tratar câncer

- continua após a publicidade -

Três foram presos na manhã desta quinta-feira (19) em Ribeirão por integrar uma quadrilha que, segundo o Ministério Público, desviava remédios de alto custo de hospitais públicos. O grupo também fraudava notas fiscais dos medicamentos, que eram revendidos.

Desta forma, muitos que necessitam do medicamento para continuarem lutando pela vida, mas que não dispõe de condições financeira para a compra, acabam muitas vezes perdendo a vida. Estes merecem qual pena?

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) com apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Polícia Militar. Segundo o Gaeco, outras duas pessoas foram presas em Bauru (SP), quatro em Piratininga (SP), uma em Campinas (SP) e outras duas em São Paulo e Goiânia (GO).

Em nota, o Gaeco informou que a apuração do caso teve início há um ano, após denúncia da Anvisa. O órgão instaurou uma investigação em âmbito administrativo para apurar o desvio de medicamentos para o tratamendo de câncer, que seriam destinados a hospitais públicos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao todo, segundo o Gaeco, 15 pessoas são investigadas por envolvimento no caso. Elas responderão pelos crimes de organização criminosa, crime contra a saúde pública e receptação dolosa qualificada.

Ainda de acordo com o Ministério Público, 11 mandados de prisão preventiva e um de prisão domiciliar são cumpridos nesta quinta-feira. Mandados de busca e apreensão também são cumpridos em 12 cidades paulista e em Goiânia.

Em Ribeirão, um dos suspeitos foi preso por volta de 9h em um apartamento duplex no último andar de um prédio na Avenida Portugal, na zona sul da cidade. Ele foi levado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde presta depoimento.

Outro homem foi preso no mesmo horário no bairro City Ribeirão. Na casa dele os agentes apreenderam dinheiro e documentos. O material apreendido e o suspeito foram encaminhados ao Fórum da cidade.

Cerca de 20 relógios, garrafas de uísque, aparelhos eletrônicos, joias, veículos e cartelas de remédios de uso controlado também foram apreendidos durante a operação.

Pela descrição acima podemos entender que os marginais, viviam em luxo as custas da morte de tantos outros.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo encara S. José o frio e gramado sintético no sul

O treinador Argel Fuchs relacionou 20 jogadores para o duelo contra o São José-RS, marcado para este domingo (1º)

Governo estuda aumento do Bolsa Família, diz Guedes

A intenção é que o valor do benefício chegue a R$ 300.

Tribunal de Justiça abre concurso para para 845 vagas de Escrevente

Certame disponibiliza oportunidades entre diversas localidades do estado; veja como participar

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.
- PUBLICIDADE -