Mais um caso de assalto a motoristas do aplicativo Uber foi registrado na noite desta sexta-feira (19).
Os criminosos fugiram com o veículo, que era alugado, pertences pessoais, dinheiro e eletrônicos.
Segundo boletim de ocorrência, o motorista foi solicitado por dois passageiros no Jardim Jandaia, para uma corrida até a Vila Tibério. Os supostos clientes entraram no veículo e, ao chegarem ao destino final, anunciaram o assalto.
Segundo o motorista, o homem que estava no banco de trás de carro lhe deu um golpe de gravata e sofreu pancadas na cabeça, mas não soube afirmar se era uma arma de fogo.
Depois, arrancaram o motorista do veículo e fugiram levando o veículo, documentos, aliança de ouro, R$ 200 em dinheiro e a bolsa da mulher do motorista, que estava no carro.
Motoristas do Uber – serviço de transporte particular acionado via aplicativo de celular – em Ribeirão Preto (SP) reclamam que estão sendo vítimas de assalto com frequência, depois que a empresa passou a permitir o pagamento das corridas em dinheiro.
“O atendimento do aplicativo tem que mudar. O problema é o pagamento em dinheiro. Quando é feito em cartão, tem um vínculo, tem como rastrear, mas com dinheiro é muito perigoso”, diz um dos motoristas, que teve o carro roubado enquanto trabalhava.
Em São Paulo capital, após passar a receber corridas em dinheiro, Uber se transforma em alvo de ladrões e registra 1 roubo a cada 8 horas.
O pagamento em dinheiro para clientes do Uber fez explodir o número de casos de roubo a motoristas do aplicativo no Estado de São Paulo. Praticamente a cada dia, cerca de 3 motoristas do Uber são assaltados no Estado.