InícioPolicialPassam de 15 só em Mais e mais um motorista de Uber...

Passam de 15 só em Mais e mais um motorista de Uber é assaltado em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Mais um caso de assalto a motoristas do aplicativo Uber foi registrado na noite desta sexta-feira (19).
Os criminosos fugiram com o veículo, que era alugado, pertences pessoais, dinheiro e eletrônicos.

Segundo boletim de ocorrência, o motorista foi solicitado por dois passageiros no Jardim Jandaia, para uma corrida até a Vila Tibério. Os supostos clientes entraram no veículo e, ao chegarem ao destino final, anunciaram o assalto.

Segundo o motorista, o homem que estava no banco de trás de carro lhe deu um golpe de gravata e sofreu pancadas na cabeça, mas não soube afirmar se era uma arma de fogo.

Depois, arrancaram o motorista do veículo e fugiram levando o veículo, documentos, aliança de ouro, R$ 200 em dinheiro e a bolsa da mulher do motorista, que estava no carro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Motoristas do Uber – serviço de transporte particular acionado via aplicativo de celular – em Ribeirão Preto (SP) reclamam que estão sendo vítimas de assalto com frequência, depois que a empresa passou a permitir o pagamento das corridas em dinheiro.

“O atendimento do aplicativo tem que mudar. O problema é o pagamento em dinheiro. Quando é feito em cartão, tem um vínculo, tem como rastrear, mas com dinheiro é muito perigoso”, diz um dos motoristas, que teve o carro roubado enquanto trabalhava.

Em São Paulo capital, após passar a receber corridas em dinheiro, Uber se transforma em alvo de ladrões e registra 1 roubo a cada 8 horas.

O pagamento em dinheiro para clientes do Uber fez explodir o número de casos de roubo a motoristas do aplicativo no Estado de São Paulo. Praticamente a cada dia, cerca de 3 motoristas do Uber são assaltados no Estado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -