Motorista embriagado foi detido manhã deste sábado (7), após provocar um acidente envolvendo quatro carros na Cândido Portinari em Ribeirão.
12 pessoas ficaram feridas
Entre elas uma mulher grávida e duas crianças, de 5 e 11 anos.
O condutor de 25 anos perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central e invadiu a pista contrária, batendo de frente com outro carro. Dois veículos que seguiam atrás não conseguiram frear e também colidiram, um deles capotou.
Falsa comunicação de crime.
Após o acidente, o irresponsável tentou fugir a pé, mas foi abordado por uma viatura da Polícia Militar ainda na rodovia, cerca de meia hora depois. Ele contou aos policiais que havia sido roubado.
“Uma viatura se deparou com ele na pista, e ele disse que tinha sido roubado. Porém, quando chegou ao local do acidente, confessou que tinha ingerido bebida alcóolica e teria fugido para evitar a polícia, porque já tinha outro fato recente de embriaguez ao volante”,
Sem saída, confessou ter ingerido bebida alcoólica em uma festa, na madrugada deste sábado, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi encaminhado à delegacia de Jardinópolis (SP) e passou por exame de sangue.
Segundo a Polícia Civil, o jovem foi liberado, mas responderá por embriaguez ao volante e por falsa comunicação de crime. Dentro do veículo que ele dirigia, os investigadores apreenderam uma garrafa de uísque e outra de energético.
A rodovia ficou interditada para o socorro das vítimas.
A concessionária que administra o trecho informou que a maioria sofreu apenas escoriações. Quatro delas foram levadas à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, mas não correm risco de morrer.
“Pela situação, poderia ter sido bem pior. Minha mulher está grávida e teve sangramento, e minha menina teve um corte na testa. É uma grande irresponsabilidade. O cara quase acaba com duas famílias”,
disse o mecânico Adriano Cardozo de Almeida, uma das vítimas.