Seria ótimo se tivéssemos a GCM atuante, mas o que vemos é furtos de fios em postos artesianos e creches, invasão de escolas municipais com depredação.
Por outro lado bailes funk na perififeria são constante e incomodam aqueles que precisam trabalhar, mas onde esta o efetivo nestes casos?
Nesta quinta-feira, 18 de março, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto realizou pelo segundo dia consecutivo uma blitz na avenida Maurilio Biagi para orientar motoristas sobre as restrições adotadas pelo município para conter o avanço da COVID-19.
“A situação dos nossos hospitais é extremamente grave e a ação da GCM ajuda as pessoas a entender e colaborar. Prova disso foi a diminuição na circulação de veículos e pessoas nas vias de nossa cidade”, explica Domingos Fortuna, superintendente da GCM.
Além da atuação da GCM na orientação dos motoristas, a Prefeitura de Ribeirão Preto montou uma força tarefa composta pela CGM, Fiscalização Geral, Vigilância Sanitária, Procon, Polícia Militar e Ministério Público caso haja a necessidade de implantar outras medidas.