Eles Roubam e matam e agora você paga a festa junina para as sementes do satanás. Reclusos da Fundação CASA celebram Festas Juninas em todo Estado de SP 

Eventos acontecem entre os dias 15 a 24/06 com tudo que tem direito, até mesmo pipoco e bala, quebra queixo e fogueira dos amiguinhos

0
1459

Eventos acontecem entre os dias 15 a 24/06 com tudo que tem direito, até mesmo pipoco e bala, quebra queixo e fogueira dos amiguinhos

A celebração dos festejos juninos, que são praticamente uma das principais comemorações culturais do povo brasileiro, está no cotidiano dos jovens em cumprimento de medida socioeducativa na Fundação CASA. 

Por isso, os centros socioeducativos da Instituição, localizados na capital, interior e litoral, realizam entre os dias 15 e 24/06, os seus tradicionais “Arraiás”. 

Dentre os destaques da programação estão as danças típicas, a degustação de comidas tradicionais como pipoca, lanches, pé-de-moleque e bolos, as brincadeiras como tomba-lata, pescaria, argolas e jogos como o bingo com prendas. Alguns CASAs também realizarão concursos culturais e gincanas. 

De acordo com o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, a realização dessas comemorações tem como objetivo enriquecer culturalmente os adolescentes. “As festas juninas, no formato que comemoramos em nosso país, são quase que um patrimônio cultural exclusivo e isso tem que ser preservado”, comentou. 

Ele acrescenta ainda que as celebrações geram o sentimento de pertencimento e a integração.

“A medida socioeducativa também é reconhecer a si mesmo por meio das manifestações culturais e da valorização e resgate das memórias. Isso gera a identificação e proporciona aos adolescentes a perspectiva e o senso de comunidade”, concluiu. 

Foto TODODIA