Covidão: R$ 160 milhões foram desviados de Estados e municípios

A CPI que investiga ações sobre o coronavírus, não esta preocupada com os roubos ocorridos.

0
807
ARQUIVO

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, disse que o órgão descobriu uma série de desvios de verbas destinadas ao enfrentamento do coronavírus — o caso é conhecido, informalmente, pelo nome Covidão. Segundo Rosário, o valor preliminar subtraído chega a R$ 160 milhões, porém, a quantia roubada deve aumentar à medida que as investigações da CGU e da Polícia Federal avançarem. 

“Identificamos muitos casos de corrupção em Estados e municípios”, revelou, em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da rádio Jovem Pan, na segunda-feira 24. 

Para o chefe da CGU, é preciso que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 amplie o escopo, com a finalidade de alcançar prefeitos e governadores.

“Me parece que o foco da CPI tem sido muito a gestão federal, mas nós sabemos que não é simples, envolve muita gente”, afirmou, ao mencionar que a CGU está monitorando várias partes do país. “Em uma reunião, selecionamos 278 entes federados que seriam acompanhados: capitais, seis ministérios, os Estados, municípios acima de 500 mil habitantes etc. Mobilizamos equipes para cada Estado de modo a acompanhar as compras voltadas à luta contra o vírus.”

ARQUIVO

fonte: revista Oeste