InícioEconomiaSó hoje mercados atendem presencialmente

Só hoje mercados atendem presencialmente

Estão esticando a corda para uma situação em que não se terá controle, e sem dinheiro corre-se o risco de saques generalizados.

- continua após a publicidade -

Medida faz parte do lockdown aplicado pelo prefeito Nogueira.

Segundo ele a culpa é da própria população, mas não explica o que foi feito com todo o dinheiro enviado pelo governo federal para o combate a pandemia.

Outro detalhe é que muitos trabalham durante o dia vendendo algo nas ruas e semáforos, para comprarem o alimento para noite. Sem movimento nas ruas não haverá vendas, e muitos não terão o que comer nestes dias.

O delivery é uma opção, mas os gerentes de supermercados já informaram que não é possível atender todos os pedidos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Por outro lado as vendas neste modelo requerem carões de credito, o que uma grande parte da população não dispõe.

Demais estabelecimentos como açougue, padarias e outros setores de alimentação permanecerão fechados até o dia 31, podendo ser prorrogado este prazo.

Em Ribeirão Preto, as regras terão uma nova avaliação na segunda-feira mas a previsão é de que sigam até 10 de junho.

arquivo

Na terça-feira (25), o fluxo de clientes em supermercados foi grande e houve filas de veículos e pessoas em Ribeirão Preto. Alguns clientes aproveitaram o dia para estocar alimentos, enquanto outros procuraram as unidades apenas para pequenas compras.

Para o diretor regional da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Rodrigo Canesin, a medida de proibição do atendimento presencial por cinco dias deve prejudicar o funcionamento dos locais e causar ansiedade aos consumidores.

“A população precisa se alimentar e restringir esse acesso aos supermercados não é bom, acaba causando um pouco de ansiedade na população, trazendo alguns transtornos para as lojas”, afirma.

Estão esticando a corda para uma situação em que não se terá controle, e sem dinheiro corre-se o risco de saques generalizados.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -