Casal mantinha frequência de furtos em objetos no interior de veículos

0
916
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um casal foi preso nesta segunda-feira (23) por furtar objetos de dentro de carros em Ribeirão.
A Polícia Civil informou que os jovens eram investigados há meses e chegaram a furtar diariamente de seis a oito veículos.

Pablo César Paz, de 24 anos, e Queren da Costa Ferreira, de 19 anos, foram autuados em flagrante.
Os dois foram encontrados pela Polícia Civil em uma casa no bairro Ribeirão Verde.
De acordo com o delegado, vários objetos levados das vítimas estavam no local. Entre os itens havia malas cheias de roupas e calçados, carteiras, óculos de sol, secadores de cabelo, chapinhas e até cadeirinhas de bebês.

Segundo a polícia, os dois agiam sempre em ruas próximas a universidades de Ribeirão Preto e pouco movimentadas. Um dos furtos aconteceu no dia 19 de maio, nas redondezas de uma faculdade no bairro Ribeirânia, e foi visto por um motorista que fazia entregas em uma loja de material de construção.

A testemunha, que prefere não ser identificada, estava dentro do caminhão e não foi vista pelo casal de ladrões.
O homem diz que eles escolheram um carro estacionado na rua e estouraram o vidro. Ele também contou que a jovem ficou vigiando, enquanto o rapaz abriu o capô e desativou o alarme, que havia disparado.

“Assim que eles terminaram de furtar todas as coisas, eles deixaram o local. Eu consegui pegar a placa e avisei a polícia de imediato”,

afirma.

A dona do carro, a estudante Karen Marques Scalon, estava no apartamento de uma amiga. Ela tomou conhecimento do crime ao receber uma ligação de uma pessoa informando que havia achado um caderno dela no meio da rua. Todos os objetos que estavam no interior do automóvel foram levados pelo casal.

Ainda segundo Karen, os ladrões chegaram a entrar em contato com o pai dela e fingiram um sequestro.

“Eles devem ter lido no meu caderno o telefone do meu pai. Aí ligaram para ele dizendo que eu tinha sido sequestrada. A moça ligou chorando e o cara pegou o telefone pedindo dinheiro. Meu pai ficou desesperado, mas reconheceu a voz e me ligou”,

diz.

200 furtos por mês
De acordo com o delegado, a polícia estima que pela quantidade de objetos apreendidos na segunda-feira, os suspeitos tenham furtado de 6 a 8 veículos por dia.

“Eles negam a prática do crime, mas a testemunha anotou as placas, fez o reconhecimento na delegacia e eles estão sendo indiciados por diferentes crimes”,

explica.

A polícia acredita que os suspeitos agiam sozinhos. Os objetos apreendidos com o casal foram levados à delegacia para que as vítimas façam o reconhecimento.