Ataque em catedral de Campinas deixa seis mortos e três feridos

0
1169

Um atentado deixou seis pessoas mortas e três feridas dentro da Catedral Metropolitana de Campinas. Entre os mortos, está o atirador. Segundo os relatos, o homem entrou na igreja e passou a atirar nas pessoas. Entre os mortos, dois foram baleados pelas costas, o que indica que eles estavam tentando fugir do atirador.

Dos três feridos, um está em estado grave.

O atirador teria entrado na igreja por volta das 12h15 da tarde desta terça-feira (11/12). Um homem que estava dentro da igreja, disse que o atirador chegou a recarregar a arma. Quando ele começou o ataque, disse o homem, a missa tinha terminado há uns cinco minutos

Segundo essa testemunha, ele atirou primeiro contra um casal que estava na parte da igreja e depois passou a alvejar as demais pessoas.

Ainda não há identificação das vítimas, mas são quatro homens e uma mulher. Também não se sabe a motivação do crime.

O prefeito Jonas Donizette (PSB) lamentou o episódio. “Nós não estamos acostumados a ver isso no Brasil. Isso acontece em outros países, mas aqui no nosso país não. Ainda mais na nossa cidade”, disse ele.

Euler foi servidor concursado do Ministério Público do Estado de São Paulo, atuando como auxiliar de Promotoria I, na Comarca de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. O Ministério Público de São Paulo informou que ele pediu exoneração do cargo em 3 de julho de 2014. O perfil de Euler em uma rede social, sem postagens, informa que ele estudou no Colégio Técnico da Unicamp e na Unip, em Campinas.

MAIS FOTOS NO LINK